No sábado, 09 de maio, o documentário “Wacken – Hearts Full of Metal” celebrou sua estreia mundial no Deutsches Theater München, dentro da programação do DOK.fest München. Numerosos convidados compareceram à estreia, incluindo os protagonistas do filme: os fundadores e organizadores do Wacken Open Air, Thomas Jensen e Holger Hübner, a Rainha do Metal Doro Pesch, a cantora Jennifer Haben, além de outros artistas, fãs de metal e do Wacken, interessados em cinema e cultura, bem como representantes da produtora beetz brothers film production GmbH e da MagentaTV.
No dia 13 de maio, “Wacken – Hearts Full of Metal” estreou nos cinemas de todo o país. Após a aclamada estreia, o público de toda a Alemanha terá a oportunidade de assistir ao filme nas telonas.
O filme conta a história pessoal dos dois fundadores, Thomas Jensen e Holger Hübner, e o que o Wacken significa para eles: comunidade, a visão de uma utopia do metal e o sonho de conectar pessoas do mundo todo por meio do poder da música.
O impressionante documentário “Wacken – Hearts Full of Metal” é uma produção da beetz brothers film production (entre outros, “German Cocain Cowboy”, “Elon Musk Unveiled – The Tesla-Experiment”) para a MagentaTV, na Alemanha, onde o filme estará disponível exclusivamente a partir de 4 de junho.
Com isso, a beetz brothers expande seu portfólio de filmes engajados com narrativas cativantes, adicionando mais uma produção de alto nível. O documentário também marca o primeiro lançamento sob o novo selo beetz:MUSIC.
A diretora Cordula Kablitz-Post guia o público pela história do Wacken Open Air, de 1990 a 2025. No centro da trama está a emocionante história de dois amigos que acreditam incondicionalmente em sua visão e, apesar de todos os reveses — como chuvas extremas, a morte de seu grande amigo Lemmy Kilmister (Motörhead) ou as dificuldades financeiras iniciais — continuam a perseguir seu sonho.
A noite de estreia também foi marcada pelo espírito do Wacken: trabalho em equipe e união. Os momentos musicais ficaram por conta da banda Skyline, que surpreendeu com participações especiais de Jennifer Haben (Beyond the Black) e da Rainha do Metal Doro Pesch, grande amiga dos fundadores do festival. A Skyline, junto com Jennifer e Doro, esquentou o salão antes de o DJ Hüby assumir os controles na afterparty.
Confira as fotos abaixo da estreia:

Na foto acima, da esquerda para a direita: Sebastian Schweiger (Produtor), Daniel Guhl (Lead MagentaTV+), Doro Jacob (Vice-Presidente de Propostas & Conteúdo, MagentaTV), Sven Philipp (Aquisição de Conteúdo & Produção, MagentaTV), Jennifer Haben (Vocalista, Beyond the Black), Thomas Jensen (Fundador do W:O:A), Doro Pesch (Vocalista, Doro, Warlock), Cordula Kablitz-Post (Direção), Adele Kohout (Diretora do Festival DOK.fest), Holger Hübner (Fundador do W:O:A), Christian Beetz (Produtor).
Foto: Flo Huber

E o trailer do documentário:
