O ex-vocalista do NERVOCHAOS, Brian Werner (também ex-VITAL REMAINS e ex-MONSTROSITY) emitiu também o seu próprio comunicado. No comunicado ele culpa a, em suas palavras, perseguição de comunistas e anti-fascistas, por sua saída da banda brasileira e menciona o novo álbum do Nervochaos, cujos vocais ainda não estavam gravados.

“É oficial. Hoje eu e Nervochaos decidimos nos separar após a enorme tempestade de merda e ameaças de morte de “Antifascistas”, também conhecidos por comunistas, em resposta a esta foto. É lamentável que as pessoas não entendam que o comunismo é fascismo e você apóia uma ideologia que matou mais pessoas do que os nazistas e você se transformou na coisa exata com a qual afirma lutar. Sinto-me horrível que meus meninos em Nervochaos tenham que conviver com essa reação, já que nada disso incide sobre eles e é melhor que nos afastemos. É realmente lamentável que vocês tenham participado de um inferno de um álbum que estávamos prontos para lançar. Mas vou manter as convicções e ainda dar um grande dedo do meio ao comunismo. Eu estou do lado da liberdade. Liberdade para falar, pensar, sentir e se expressar, independentemente de raça, religião ou gênero, desde que não prejudique ninguém. Meus melhores votos e eterno respeito a todos em Nervochaos, mas é aqui que eu saio.
“Faz o que tu queres pois é tudo da lei. Amor é a lei, amor sob vontade”.

Cabe lembrar, que, segundo a Wikipedia, “Comunismo (do latim communis – comum, universal) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção”, enquanto “Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia”. Apesar disso, o anti-fascismo nada mais é que a rejeição ao fascismo,  Ainda segundo a Wikipedia, “Antifascismo é toda a filosofia, teoria ou prática ativista, cívica ou política que se oponha ao fascismo, incluindo muitas vezes o combate ao nazismo, neonazismo e a qualquer ideologia supremacista, xenófoba e de extrema-direita”. Há semelhanças e diferenças entre as três ideologias, mas nenhuma é sinônimo da outra, podendo situar-se em lados completamente opostos. Reforçamos que , nenhuma delas é defendida por nós, Headbangers Brasil, como entidade de imprensa, embora cada colaborador seja livre para defendê-las em suas próprias redes sociais e vida pessoal, mas pontuamos a diferença entre cada uma.

Surpreende também que o vocalista cite, ao final de sua nota, a Lei de Thelema, popularizada no Brasil principalmente com a célere canção de Raul Seixas, após ter se manifestado muitas vezes a favor de regimes ditatoriais e de opressão à vontade do indivídio.

O NERVOCHAOS não deu detalhes sobre o novo disco, mas, os vocais devem ser gravados por um novo vocalista. Confira a nota do NERVOCHAOS no link abaixo:

Nervochaos – Banda emite comunicado sobre saída do vocalista