G1 e o Jornal o Globo, além de diversos outros canais de comunicação, seja ele Underground ou não, noticiou o cumprimento do mandato de busca e apreensão no município de Almirante Tamandaré no dia de ontem, 18 de Dezembro, dando início à Operação Trilha de Ódio.

O que vale falarmos aqui é que, infelizmente, não somente no cenário do Black Metal mas em todo o cenário do Metal em si, temos esse “pessoal” no qual tem essas “idéias tortas”, mas vamos focar no Black Metal, aonde temos até mesmo uma sigla para esse tipo de “subgênero”: NSBM. Não, aqui no Headbangers Brasil nós discordamos veementemente e lutamos contra qualquer tipo de preconceito em nosso cenário e por isso é necessário darmos uma luz a essa maravilhosa operação no qual coíbe esse tipo de ação.

Diversos materiais vinculados à esse tipo de “subgênero” foram apreendidos ontem no município Paranaense, no qual foram pegos discos, patches, bandeiras entre outros.

Foto: Reprodução – Jornal O Globo

É extremamente repugnante no Brasil termos esse tipo de “ideologia” segregadora e excludente, além de violenta e vil ainda sendo aceita e até mesmo encorajada em um país no qual, tem como uma das suas maiores riquezas a mistura cultural, a força de um povo no qual veio escravizado, trazendo cores, ritmos e a alegria de viver, mesmo esse mesmo povo sendo altamente jogado a margem? É completamente inaceitável isso ainda acontecer.

Ainda ler isso, em pleno 2024 de um Brasil que tem Black Pantera arrasando, isso entre outras bandas, ainda me desperta um sentimento muito ruim. Em março de 2023, escrevemos um texto sobre Racismo (confira aqui) e tem diversos, muitos relatos ali de pessoas negras, mulheres negras de dentro do nosso cenário falando sobre.

Como ainda podemos normalizar uma situação aonde, esse tipo de atitude é normalizada. Dito tudo isso, a nossa colaboradora Opus Mortis, que tem uma entrada maior no cenário irá deixar algumas palavras sobre esse absurdo ainda existir em nosso país.

Nós do Black Metal deveríamos ser de fato a contra cultura anti religiosa, anti “deus, pátria e família”, anti atos inegavelmente conservadores: racismo, fascismo, xenofobia, misoginia, etc, etc. Observamos essa crescente de ideias sob este viés há muito tempo e é fato que me sinto por vezes constrangida em ter que me manifestar dizendo que não faço parte disso pois estamos sendo associados a algo que não pactuamos (quando digo nós, me refiro às pessoas do Black Metal de meu convívio). É louvável que a PF esteja caçando neo-nazistas em todas as esferas do país pós governo do ódio. Essas pessoas são organizadas e observamos isso o tempo todo em atos antidemocracia. Se de um lado observamos uma espécie de “caça às bruxas” anti Black Metal acusando todos de neo-nazistas, de outro lado existem sim os verdadeiros criminosos que devem ser investigados e devidamente punidos no rigor da lei que ainda existe neste país. Que sirvam de exemplo a não ser seguido e que sejamos de fato a contra cultura anti conservadorismo.”

FOTO DE CAPA – REPRODUÇÃO JORNAL O GLOBO

SEM ESPAÇO PARA FASCISTAS, SEM ESPAÇO PARA HOMOFOBIA, SEM ESPAÇO PARA MISOGINIA, SEM ESPAÇO PARA XENOFOBIA, SEM ESPAÇO PARA NAZISTAS!!

LINK PARA A MATÉRIA: https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/12/18/pf-deflagra-operacao-contra-venda-de-discos-de-black-metal-nazista-no-parana.ghtml