Bem a tempo do lançamento de seu altamente antecipado o próximo álbum ПРОРОК ИЛИЯ (Lat. PROROK ILJA), os ícones de metal preto polonês Patriarkh (anteriormente Batushka) lançam seu novo e soturno single, “ВЕРШАЛИН VII” (Lat. WIERSZALIN VII). o novo disco da banda, ПРОРОК ИЛИЯ (Lat. PROROK ILJA), será lançado amanhã, dia 3 de janeiro de 2025 via Napalm Records! As oito músicas novistas se aprofundam na história verdadeira de Eliasz Klimowicz, o enigmático Profeta Ilja, e transforma esses eventos em atmosferas sombrias e hipnotizadas, entrelaçadas com suas tradições ortodoxas orientais profundamente enraizadas.

“ВЕРШАЛИН VII” (Lat. WIERSZALIN VII) ataca sem piedade e liberta uma tempestade implacável de preto e death metal. A música começa com uma narração convincente, antes de arrastar os ouvintes para um caminho de batidas ferozes e gritos assustadores. Mais uma vez, o Patriarkh acerta seu equilíbrio de várias influências, desafiando todas as regras e estabelecendo seu próprio caminho. “ВЕРШАЛИН VII” já está disponível em todos os serviços de streaming em todo o mundo.

Para ouvir o vidouro disco do Patriarkh, clique na capa do disco abaixo e escolha o seu serviço de streaming predileto ou faça a compra do mesmo.

Patriarkh no novo álbum: “Com este novo lançamento, estamos iniciando um novo capítulo em nossa história – não apenas nosso nome está mudando, mas nossa música também está passando por uma evolução natural. A história do álbum nos encorajou a sair da nossa zona de conforto, e procuramos meios que não tínhamos usado antes em nossa música. Muitos de vocês se perguntam se isso ainda é black metal? Ou é mesmo metal? Play de rádio, audiolivro, teatro, trilha sonora de cinema, música folclórica, performance … todos esses termos se encaixam aqui. Alguns vão odiar, outros vão amar …

Patriarkh (anteriormente Batushka) retorna com uma obra -prima do Arcane Black Metal!

ПРОРОК ИЛИЯ deve detalhar uma história verdadeira que aconteceu na área natal da banda de Podlasie, na vila de Grzybowszczyzna, nas décadas de 1930 e 40. O álbum leva o ouvinte ao mundo de Eliasz Klimowicz, o profeta titular Ilja, um camponês analfabeto que era o líder da seita ortodoxa de Grzybowska, ativa até a década de 1960, cultivando e transmitindo a história do profeta autoproclamado. Patriarkh espalhou seu evangelho usando um arsenal de instrumentos folclóricos, como Tagelharpa, Mandolim, Mandocello, Hurdy Gurdy e String Dulcimer, e trabalhou com uma orquestra e coros sinfônicos para dar a suas novas criações a sensação mais orgânica e vívida possível. Como é marca registrada com a música de Patriarkh, a sacralidade ortodoxa é misturada com preto e desdém, agora enriquecido com música folclórica, neo sombrio e até música cinematográfica. A banda utiliza toda a paleta de música ortodoxa, aventurando -se nas áreas de monodia bizantina, canto litúrgico e polifonia russa, adaptando as melodias folclóricas e litúrgicas ao seu próprio estilo.

O lado lírico de пророtic иия é uma mistura interessante de teatro e pastoralismo. Patriarkh usa fragmentos de textos da peça de teatro “PROROK ILJA” e extrai -se das mensagens contidas nas obras de Włodzimierz Pawluczuk, combinando -o com textos folclóricos e litúrgicos. Em проро sentido, os ouvintes podem ouvir vários idiomas – e polir pela primeira vez! O álbum foi gravado em janeiro e maio de 2024 na Tall Pine Records (Behemoth, Zalewski, Afromental), Heinrich House (Behemoth, Vesania, Hate), WEM Studio (Kasa Chorych, Lukasyno, CIRA) e Radio Białystok Studio. A mistura e a masterização foram tratadas por Wojciech Wiesławski no Hertz Studio (Vader, Behemoth, decapitado), e a produção foi dirigida pelo MasterMind e pela vocalista líder Bartłomiej “” “Krysiuk. “Пророplic иия é um álbum cheio de emoções, sentimentalismo e folclore. É pastoral, lírico, épico, multidimensional e multicolorido, assim como meu podlasie é multicolorido”, diz в аао sentido. Mergulhe no mais profundo de todas as sombras com esta obra -prima do Black Metal e junte -se a Patriarkh neste passeio intrigante!