Não tem muito o que falar, esse é um dos grandes clássicos do Power Metal Mundial e um disco acima de qualquer suspeita, um clássico no qual o Blind Guardian fez muito bem em revisitar, Somewhere Far Beyond é um daqueles álbuns que você fala pro menino que está chegando agora e te pede uma dica, ele quer ouvir alguma coisa fantasiosa, épica e muito pesada, com certeza Somewhere Far Beyond é um desses discos.
A regravação ocorreu entre fevereiro de 2022 à janeiro de 2023, com o produtor Charlie Bauerfeind no Twilight Hall Studios, na Alemanha e depois foi mixado entre marco e abril de 2023, por Joost Van Der BroeR no Sandlane Studios na Holanda, esses dados são importantes, pois o trabalho nessa revisita ao clássico é importante, pois esses senhores pegaram o que já era muito acima da média e melhoraram ainda mais! Que qualidade sonora.
Mas vocês vão me perguntar: e as composições? É sério mesmo? Cara, eles foram simplesmente geniais, em somente trazer aquilo que era maravilhoso para os dias atuais, com a mesma qualidade de sempre, com mais peso, sim, mas as músicas desse disco continuam extremamente cativantes e o trabalho de Hansi Kürsch (vocal), André Olbrich (guitarra e backing vocals_, Marcus Siepen (guitarra e backing vocals) e Frederik Ehmke (bateria, percussão, flauta e gaita de fole) está simplesmente estupendo.
Um disco que conta com The Bard´s Song – In The Forest, Journey Throught The Dark, a própria Somewhere Far Beyond, Black Chamber, todo o tracklist aqui compõe o que um clássico do estilo pede, com uma competência única no qual a banda já vinha mostrando naquele tempo e que depois disso aprimorou mais ainda, com outros lançamentos, mas Somewhere Far Beyond mostra a grandiosidade no qual o Blind Guardian poderia alcançar e isso se provou muito correto e o teste do tempo foi ainda mais benéfico ao disco, que o fez ainda melhor!
Eu não sou um ouvinte e um dos maiores amantes de Power Metal, mas vamos ser sinceros, vamos dar a Judas o que é de Judas e Blind Guardian é uma banda com um renome gigante e mesmo tendo errado em alguns lançamentos (lógico, opinião completamente pessoal aqui), Somewhere Far Beyond não faz parte disso, esse disco obrigatoriamente está no panteão de clássico dos clássicos, tanto da vasta carreira dos alemães, como no cenário inteiro. Perfeito e essa revisita é simplesmente incrível!! Discaço!!
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501075-Blind-Guardian—SOMEWHERE-FAR-BEYOND-REVISITED-%5BSLIPCASE%5D
NOTA: 5 / 5