Um épico único do Atmospheric Death/Doom Metal, um disco de proporções inacreditáveis, músicas belas, longas e de peso inacreditável, o Clouds nos presenteou em 2020 com um disco pra lá de perfeito, pro estilo.
A banda, que é capitaneada por Daniel Neagoe, explora com maestria a dor e o sofrimento, que nesse caso, Daniel teve como principal inspiração, a perda de seu pai, em uma batalha contra o câncer, então sabendo disso, a sua viagem fica ainda mais pesada e sofrida, com toneladas e toneladas de dor, sofrimento, depressão, causados por cada riff desse épico da tristeza humana, em forma de música.
Durere(substantivo romeno para dor, sofrimento e aflição), nos dá sete canções que fazem qualquer ser humano sentir, de uma forma bela e em diversos momentos, perturbadora, o que faz da audição desse disco algo peculiar e único, em todos os sentidos. Mas, o pessoal do Brasil, não tinha como ter o disco em mãos, até esse ano, já que a Cold Art Industry Records estará lançando nesse ano, o disco no Brasil, que virá com a faixa I Fear The Light, faixa essa que conta com o vocal de Kostas Panagiotou (Pantheist). Ou seja, se você(bem como eu), já estava esperando para ter essa obra de arte em casa, a chance é essa!!
Clouds não é uma banda para qualquer um ouvir com calma, mas sim para qualquer um refletir sobre a sua frágil existência humana, que dia após dia, tem que aprender a lidar com emoções e dores tão profundas como a vida em si, nesse disco você com certeza será guiado para o mais profundo poço de lamentações, para emergir dele melhor.
NOTA: 4 / 5