Andre Matos – O Maestro do Heavy Metal
Em 2019, os fãs de heavy metal brasileiros e muitos do mundo todo ficaram chocados quando em 8 de junho, foi anunciado a morte precoce de Andre Matos, um dos nomes mais importantes do cenário nacional.
Várias homenagens surgiram ao longo daquele ano, e em 2020, uma bastante especial veio para os fãs. A editora Estética Torta, trouxe o livro “Andre Matos – O Maestro do Heavy Metal“, trabalho realizado com muito empenho, pesquisa e entrevistas que desenham ao leitor um pouco do mundo de um cara do porte de Andre Matos.
Escrito por Eliel Vieira e Luis Aizcorbe, no material há o relato desde os primórdios da família Coelho Matos, os primeiros passos de Andre, os primeiros contatos com a música, a formação do Viper e a grandiosa história que se viria adiante.
Também não foram poupados os momentos mais conturbados da vida do músico, como os atribulados rompimentos das bandas, com entrevistas de alguns membros que trazem seus pontos de vista sobre essas quebras, como de Rafael Bittencourt que abre o jogo sobre a saída dos três membros que posteriormente formariam o Shaman, o porque dele e Kiko optarem por ficar e como a relação durante 20 anos continuou dessa forma.
Ainda há um ponto que traz certa luz ao não deslanche da carreira solo de Andre, e alguns pontos sobre sua morte que ainda não haviam sido revelados ao grande público, além de um acervo de fotos que provavelmente não seria mostrado pelo próprio Andre em vida.
O material em si é de acabamento de luxo, com capa dura e uma sobrecapa, além de acompanhar um belo pôster e um marca texto e como dito, ainda traz depoimentos de ex companheiros de banda, de seus familiares e até do próprio filho, Adrian.
Um baita de um presente aos fãs desse grande músico que merece todas as homenagens do mundo e ainda seriam poucas ao grande legado do nosso Maestro.
Nota: 4,5/5