Draconian é uma banda de Doom Metal, formada em 1994 na Suécia e eles tem uma discografia interessante até e hoje, traremos para vocês, um dos discos mais celebrados da banda, o maravilhoso Sovran, que foi lançado originalmente em 2015, mas a Cold Art Industry nos presenteou com um relançamento do disco aqui em “Terra Brasilis”, de luxo até, com um Slipcase lindo, pôster e um material gráfico incrível, a qualidade dos lançamentos da Cold Art Industry são incríveis, vale a pena demais dar uma olhada no material desses caras, fica a dica.

Slipcase e CD lançados no Brasil.
O belíssimo Poster, que é dupla face.

Mas, vamos voltar ao Sovran? Vamos lá, o disco lançado em 2015 conta com 9 faixas e a nossa edição também conta com uma faixa bônus. O disco abre com a maravilhosa Heavy Lies The Crown que vem com tudo, literalmente falando, o peso das guitarras, o vocal estupidamente gutural, uma linda e bela voz feminina e a bateria e baixo dando o tom sombrio, macabro e depressivo no qual a banda nos trás. É aquele clássico Doom até bem arrastado, mas com passagens mais rápidas, mas sempre com essa aura escura, triste e pra quem curte o estilo, perfeito.

A banda, formada por Anders Jacobsson(vocal), Johan Ericson(guitarra, backing vocals), Daniel Arvidsson(guitarra), Jerry Torstensson(bateria), Fredrik Johansson(baixo) e Heike Langhans(vocais), nos entrega um trabalho único  em Sovran, com toda essa aura, inerente, a banda mostra uma competência ímpar e nos trás músicas ótimas, destacando a Heavy Lies The Crown, River Between Us(que conta com os vocais de Daniel Änghede, do Crippled Black Phoenix), Dishearten  e Stellar Tombs, não é à toa que, Sovran merece ser considerado um clássico do estilo e se você não conhece a banda, tá aí um disco incrível para começar a ouví-la.

NOTA: 3,5 / 5