5 faixas com 9:11 de play, parece pouco né?? Mas amigo, acredito quando te falo que, não é necessário de muita coisa pra dar o papo mais reto do que o do “Escombro” em seu novo EP, “Cicatrizes“. Amigo, essas 5 faixas nos trazem um Hardcore moderno, cheio de “gritos” do estilo, breakdows, vocais falados e muito agressivos, letras de protesto do nosso atual contexto, letras otimistas, o EP vem com muita força.

A Intro vem já pra apresentar a faixa “Mundo Cão“, o vocal está com tudo, uma guitarra maravilhosa, andamento pesadíssimo, aquele Hardcore bruto demais, como somente “HCSP” tem nos apresentado, pesado e direto, muito bom e pra vocês terem noção do que estou falando sobre as letras, fica uma pequena passagem da faixa pra vocês.

“Eles rasgaram e Queimaram a Constituição, 
Violentaram seu direito como cidadão,
País da Fome, da Miséria e da Corrupção”. 

Depois dessa porrada, você acha que tem sossego, não amigo, aqui não, “Sofrer” vem com tudo, seguindo a linha das letras de protesto e mostrando realidades no qual muitos não querem mesmo ver e a mensagem eles mostram de forma real, sem medir esforços em suas letras, em “Cicatrizes” não é diferente e temos aqui a participação especial do vocalista do Bayside Kings(Milton Aguiar) incluindo sua voz em umas partes do som, mais uma bela música.

Fechando o EP, “Acreditar vem com uma letra mais “motivacional”, falando pra sempre acreditarmos e não nos entregar a qualquer dificuldade dessa vida, essa é a música mais “positivista” do disco, te dando força pra seguir o caminho e se manter em pé. O Escombro está de parabéns em seu EP, que foi lançado pela Canil Records e trás mais uma vez uma banda Nacional que não deve nada a qualquer uma gringa. E se você leitor não conhece o som do Escombro, essa é uma belíssima chance de você ouví-los e anotar que, tem mais uma banda pronta pra ser gigante no país.

NOTA: 4 / 5

Escombro