Depois do In Flames em 2002 ter quebrado, mais uma vez, os padrões do cenário do Melodic Death Metai, na época ainda chamado e conhecido como Gothemburg Sounds, a banda veio comum disco que, de novo, explora e quebra as barreiras do imaginável para a época com Soundtrack to Your Escape, um disco no qual eles continuam mesclando a sonoridade deles com tendências mais modernas para aquele tempo e, sem esquecer suas raízes, eles lançam um disco atemporal.

Com certeza esse é um disco que define, entre todas as aspas possíveis, um dos caminhos no qual as bandas poderiam seguir e isso aconteceu. Seria correto a comparação (guardada todas as proporções) que o In Flames foi o Metallica desse cenário, pois a cada lançamento, eles iriam redefinindo tendências dentro do cenário. Não foi diferente aqui. AndersJesperBjörnPeter Daniel lançaram, de novo, um disco perfeito.

Começando com a rápida e pesada F(r)iend, passando pela modernosa The Quiet Place, a grandiosa My Sweet Shadow, um clássico como Evil In A Closet, a sempre citada Touch Of Red e uma das composições no qual eu mais gosto da banda, mas infelizmente não tão falada Superhero Of The Computer RageSoundtrack To Your Escape é mais um lançamento no qual a banda não erra, em nada.

A produção que ficou a cargo de Daniel Bergstrand deixou o som da banda ainda melhor, com um pouco menos brilho do que seu antecessor, mas ainda com a assinatura da banda, assinatura essa que permanece até os dias hoje, no qual a banda se afastou demais dessa sonoridade dos anos 2000, mas ainda é o bom e velho In Flames de sempre.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501626-In-Flames—Soundtrack-To-Your-Escape

NOTA: 5 / 5