Em 200, esse tipo de som no qual, atualmente chamamos de Djent não era tão “comum” como muitos podem pensar, tínhamos somente uma banda no qual investia toda a sua criatividade e insanidade nesse “rolé” e essa banda se chama Meshuggah, que em 1998 já tinha chocado o mundo com o lançamento do maravilhoso Chaosphere e 4 anos depois, eles vem com esse petardo, chamado Nothing.

Me lembro claramente que o disco era simplesmente nada mesmo, você o abria e nada, somente um termo, que até hoje não sei o que é, saindo do fundo preto e na contra capa do disco, de novo o fundo preto e o nome do álbum, saindo da escuridão e a pergunta foi: como descobriremos os nomes das músicas? Um amigo o comprou, até porquê ele esperava muito por ele e falou que, conseguiu colocando o disco no PC, que ali no Player os nomes apareciam, genial e no relançamento você acha que mudou??? Não, o disco continua com o nada no encarte e o Nothing saindo do fundo negro, na contra capa, mas atualmente tempos Spotify, Deezer e mais para nos dar essa informação, então vamos seguir.

Contra-Capa do disco

Mas como vocês já conhecem o disco, falar da música seria chover no molhado?? Bem, eu acho que não, porquê falar de Meshuggah, mesmo depois de ouvir o mesmo disco, 20 anos depois, redescobrir por quê músicas como Perpetual Black Second, Stengah, Rational Gaze, Obsidian soam como precursores de um movimento no qual hoje é composto por nomes de peso em nosso cenário, tudo isso, eu vejo que, só foi possível, porquê um dia esses suecos lançaram discos como o Nothing, que pavimentaram todo o caminho para um novo cenário, que hoje conta com nomes como PeripheryAnimals As Leaders, entre outros.

Entendo que Nothing é um disco mais do que necessário para todos os fãs do Djent Metal, bem como qualquer disco, ou melhor, toda a discografia do Meshuggah, pois somente conhecendo essa carreira que o fã do estilo consegue entender o caminho para ter o que temos atualmente, Nothing é simplesmente obrigatório em qualquer coleção.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9494416-Meshuggah—Nothing-2022

NOTA: 4 / 5