Temos aqui um disco no qual o tempo irá considerar um clássico, tenham essa certeza e digo isso seguramente, já que Within The Viscera veio forte no final desse ano. Os Dinamarqueses do Neckbreakker estão levando o seu nome ao pé da letra.
Ouvir esse disco, que é simplesmente perfeito, sem bater cabeça, sem se empolgar com os seus riffs e passagens é uma tarefa extremamente árdua. Essa jovem banda, que tem em sua formação Christoffer Bach Kofoed (vocal), Anton “Hajn” Bregendorf (bateria), Sebastian Rohden Knoblauch (baixo), Johan Lundvig e Joakim Høholt Kaspersen (guitarras), trás tudo no qual mais gostamos de ouvir dentro de um bom Death Metal, mas com um peso ainda maior e um Groove viciante.
E sim, viciante é o melhor termo para Within The Viscera! A banda que tem claríssimas influências de Morbid Angel e Bolt Thrower, nos trás ao longo das dez matadoras faixas de seu disco, músicas com blasts muito bem encaixados, andamentos bem feitos, cadências e breakdowns (oriundos do groove) bem feitos demais, a composição de Within The Viscera foi feita para deixar o seu pescoço em chamas, literalmente.
Eu não consigo pensar em outro adjetivo para finalizar a resenha sobre Within The Viscera do que estrondoso. Esse é um disco de Death/Groove Metal no qual você não sabia que precisaria tanto ouvir. O Neckbreakker veio para se consolidar como um dos grandes nomes do cenário extremo com um disco perfeito. Nasce um futuro clássico.
NOTA: 5 / 5