O Black Metal sempre foi uma sub-vertente um pouco mais “complicada”, por conta de seu histórico e flertes diversos com extremismos nada legais, mas não é mesmo o caso do pessoal do Wolves In The Throne Room. Oriundos de Washington DC, a banda formada pelos Irmãos Weaver(Nathan, nos vocais e guitarras e Aaron, na bateria e sintetizadores), e o guitarrista e também vocalista Kody Keyworth. Nesse disco, a banda conta a participação de Galen Baudhuin, tocando baixo e fazendo as vozes melódicas em “Through Eternal Fields” e com a participação de Yianna Bekris, que gravou o violão em “Masters of Rain and Storm“.
A banda, que sempre se calcou em fazer um Black Metal com um tom mais atmosférico, com ambiências maravilhosas e em suas letras, abordar como “as vozes do Natural sucumbiram para o moderno”, usando um pouco das palavras do próprio Aaron weaver, o Wolves In The Throne Room pela primeira vez tem o controle criativo, pois da gravação a produção final de Primordial Arcana foi feita por eles e a sonoridade da banda está incrível.
O disco, que irá ser lançado no dia 20 de Agosto, via Century Media Records, virá com 7 ótimas faixas, destacando entre elas, as duas que tem clipe(Mountain Magick e Prismal Chasm(Gift Of Fire)) e ainda dou um destaque a Underworld Aurora, sendo essas músicas que me remetem um pouco mais à carreira da banda, digamos assim, me lembrando mais algumas coisas feitas anteriormente, que eu curti mais.
No geral, por termos um disco que foi completamente concebido pelos Irmãos Weaver, essa reconexão com o ponto inicial da banda tenha me feito curtir ainda mais Primordial Arcana, que vem para construir mais um degrau na ótima carreira da banda e que poderá chegar para mais gente, dentro desse cenário, pois a produção final do disco está um primor, vale a pena.
NOTA: 4 / 5