Pagã, bruxa, thelemita e “macumbeira” com muito orgulho, venho nessa data me apresentar e apresentar minha lista de Melhores 2024 da Hedbangers Brasil, desejando a todos um excelente dia 25, regado à muita comida, bebida e confraternizações.

Sou Opus Mortis e estou na equipe HBr desde agosto de 2024 já contribuindo anteriormente com alguns textos para o portal. Integro a equipe como Designer, UX Writing e Equipe de Imprensa. Sou cantora, tecladista, compositora, artista plástica, cientista de dados e engenheira ambiental e aqui sou uma espécie de “braço no metal extremo”.

Em 2024 mesclo muitas emoções, estilos e inovações. Em um ano marcado por obras que desafiaram rótulos e ampliaram horizontes, mergulhei nas mais diversas vertentes musicais para selecionar os lançamentos que mais me impactaram e emocionaram.

Nesta curadoria pessoal, trago não apenas os grandes destaques do metal, mas também de outros gêneros que ressoam de forma poderosa no cenário. Prepare-se para uma jornada sonora que celebra a pluralidade artística de 2024 e as obras que definiram meu ano musical inesquecível:

1 – Necrocosmos, Vazio

2 – Non-Existence, Obskkuroeoser

3 – The Underworld Awaits Us All, Nile

4 – Lucifer V, Lucifer

5 – Ridiculous And Full Of Blood, Julie Christmas

5 – It Beckons Us All, Darkthrone

6 – The Star, Wormwood

8 – Syv, Mork

9 – Ihsahn, Ihsahn

10 – Coma, Gaerea

Meu melhor show do ano e, sempre será por toda a vida, foi o Batushka em BH, uma vez que fizemos turnês juntos em duas oportunidades e não há nada de mais maravilhoso que poder ver nossos colegas de trabalho evoluindo, com novos recursos de palco como roupas e equipamentos melhores. Além do que foi um novo passo na nova caminhada da banda que passa a se chamar Patriarkh a partir de agora e inicia uma Nova Era no Black Metal Litúrgico.

Batushka em BH, foto de Jhone Santos