˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â Suicidal Angels: Novo álbum já está gravado e será lançado pela Nuclear Blast – Headbangers Brasil

O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Nick Melissourgos, guitarrista, vocalista e líder da banda grega Suicidal Angels, formada em 2001 na cidade de Atenas e desde então uma máquina irrefreável de Thrash Metal. Sob o comando de Melissourgos o grupo já lançou sete álbuns, e atualmente está estabilizado com Orpheas Tzortzopoulos (bateria, o membro mais antigo ao lado de Melissourgos, desde 2003), Aggelos Lelikakis (baixo, desde 2013) e Gus Drax (guitarra, desde 2015). O último lançamento da banda foi o álbum “Years of Aggression”, de 2019, um dos temas do bate-papo realizado no dia 14 de junho.

Um dos temas abordados no papo foi o fato de a cena grega ser mais conhecida por suas bandas de Black Metal do que de Thrash Metal, o que acaba dando um destaque maior para o grupo. Na opiniĂŁo de Melissourgos, a realidade Ă© bem diferente: “como eu disse em muitas entrevistas no passado, temos muitas bandas de Metal na GrĂ©cia, de todos os tipos, de Thrash, de Heavy, ou se vocĂŞ quiser algo mais pesado, de Black Metal. Para nĂłs nĂŁo Ă© problema e de jeito nenhum Ă© fácil, como por exemplo, quando comecei, eu tinha 15 anos quando estava na escola, entĂŁo o Thrash nĂŁo era tĂŁo popular. De qualquer maneira, depois de quase 20 anos cá estamos nĂłs…”. Sobre o sucessor de “Years of Aggression”, o mĂşsico disse que o material já está gravado e será lançado pela Nuclear Blast, mas nĂŁo há uma data de lançamento agendada, principalmente pelas inĂşmeras coisas que vem acontecendo no mundo atualmente, como a guerra que assola a Ucrânia. Quanto ao nome do álbum, ainda Ă© uma incĂłgnita: “Isso Ă© uma coisa engraçada, eu poderia dizer o nome do álbum, eu poderia fazer isso, mas nĂŁo sabemos! Espere, quero dizer, temos dois, trĂŞs ou quatro tĂ­tulos de álbuns possĂ­veis, mas ainda nĂŁo chegamos ao ponto certo”.

Melissourgos ainda contou uma situação envolvendo um show durante a pandemia, em que o pĂşblico deveria permanecer sentado: “Ano passado, no inĂ­cio de julho, uma semana antes do governo decidir permitir shows, mas apenas com pessoas sentadas, recebemos uma oferta e as pessoas perguntaram se gostarĂ­amos de fazer um show e nĂłs fizemos. Havia cerca de 700 pessoas sentadas, e Ă© engraçado, mas imagine que estávamos no palco, suando pra caramba, e eles tambĂ©m estavam suando pra caramba, porque estava fazendo 45 graus em Atenas naquele dia… 45 era insano e estava chovendo… De qualquer forma fizemos e todo mundo se divertiu muito, que foi Ăłtimo para nĂłs tambĂ©m, nĂłs nos divertimos muito, e depois fomos autorizados a sair e abraçar nossos amigos”.

A agenda do canal segue com Brian Ross no dia 21/06, às 17h, onde o mítico vocalista do Satan e Blitzkrieg e ex-Avenger falará sobre sua extensa carreira e a importância de suas bandas tanto para a NWOBHM e para o Metallica. E em 28/06 às 17h o canal receberá o guitarrista Nico Elgstrand, que já passou pelas bandas Entombed, Entombed A.D. e Terra Firma.

Para conferir o bate-papo, acesse:

Crédito da foto: Armand Tamboly

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br