Em um mundo que cada vez menos pensa nas minorias, naqueles que, historicamente estão sofrendo com diversas mazelas imundas, na qual a Humanidade vem insistindo, erroneamente em manter, ou “conservar”, sempre vemos um feixe de luz em momentos de obscurantismo.

No Underground Nacional, um desses feixes de luz que surge são os Cariocas do Vociferatus. A banda de Black Metal, que abertamente se declara antifascista, mais uma vez usa o pouco que eles podem ter de lucro, em prol das minorias em nossa sociedade.

Hoje, mais uma vez, o BandCamp irá reverter 100% das vendas de qualquer material da banda, para a banda e mais uma vez, o Vociferatus irá usar o dinheiro da venda do seu disco, Mortenkult, disponível no Bandcamp da banda.

Se hoje, você comprar o disco no BandCamp da banda, todo o valor  recebido pela banda será doado à ONGs que acolhem LGBTQ+ em situação de risco. Perguntei ao guitarrista da banda, Luiz Mallet, qual a maior motivação do Vociferatus em fazer essas ações e ele me falou exatamente assim.

“Bom, estamos em um momento muito sensível e acreditamos que a Vociferatus tem outras responsabilidade que não só a música. Como estamos privilegiados de poder manter nossas vidas sem muito impacto e as plataformas estão facilitando algumas coisas para os artistas, decidimos transformar o pouco que seria o nosso lucro em cima dessas ações para o muito que será esse repasse para organizações que estão na linha de frente de diversas pautas sociais e que precisam urgentemente de ajuda, ainda mais em tempos complicados e obscuros como os que estamos passando.”

Vociferatus e sua atual formação

Espero demais que, mais e mais bandas tomem esse posicionamento no qual o Vociferatus tem tomado, parabéns a banda, por essa atitude ímpar em prol dos mais necessitados. Ouçam abaixo a música Mortenkult,do álbum de mesmo nome.