A década dos 1990 foi uma década muito promissora e frutífera para o Death Metal Mundial e dentro do Benediction não seria nada diferente, ainda mais quando a banda está no início e em 1993 lança, o que é um dos grandes clássicos de sua discografia, Transcend The Rubicon, um disco repleto de clássicos atemporais e com a estética daquela época, mas que ficou eternizada na memória e no imaginário do cenário extremo Mundial.

Um disco repleto de riffs ríspidos e andamentos ora cadenciados, ora mais rápidos, Transcend The Rubicon é realmente um marco na carreira do Benediction, que naquele momento contava com a inigualável voz de Dave Ingram, as guitarras de Darren Brooks e Peter Raw, no baixo, vindo do Cerebral Fix, Frank Heally e a bateria impecável de Ian Treacy formam um time impetuoso e que resultou no nascimento desse disco, que abre formidavelmente com Unfound Mortality canção perfeita para abrir o disco, que mostra aos fãs que o “Metal Morte” contiuava  vivo na banda, da mesma forma no qual os fãs gostariam de ter.

Composições com I Bow to None, Violation Domain, Paradox Alley, Blood From Stone carregam a essência do Benediction, canções que passam por momentos rápidos e com uma pegada meio puxada pro Punk/Hardcore e outros momentos com cadências “assassinas”, aonde com certeza nenhuma cabeça consegue ficar parada. A versão de Wrong Side of the Grave, do The Accüsed também está com a cara da banda. Essa versão relançada pela Shinigami Records ainda conta com as versões para Saneless Theory Deadfall ao vivo, que são pequenas adições que deixam esse clássico ainda melhor.

NOTA: 4 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500585-Benediction—Transcend-The-Rubicon