A década dos 1990 foi uma década muito promissora e frutífera para o Death Metal Mundial e dentro do Benediction não seria nada diferente, ainda mais quando a banda está no início e em 1993 lança, o que é um dos grandes clássicos de sua discografia, Transcend The Rubicon, um disco repleto de clássicos atemporais e com a estética daquela época, mas que ficou eternizada na memória e no imaginário do cenário extremo Mundial.
Um disco repleto de riffs ríspidos e andamentos ora cadenciados, ora mais rápidos, Transcend The Rubicon é realmente um marco na carreira do Benediction, que naquele momento contava com a inigualável voz de Dave Ingram, as guitarras de Darren Brooks e Peter Raw, no baixo, vindo do Cerebral Fix, Frank Heally e a bateria impecável de Ian Treacy formam um time impetuoso e que resultou no nascimento desse disco, que abre formidavelmente com Unfound Mortality canção perfeita para abrir o disco, que mostra aos fãs que o “Metal Morte” contiuava vivo na banda, da mesma forma no qual os fãs gostariam de ter.
Composições com I Bow to None, Violation Domain, Paradox Alley, Blood From Stone carregam a essência do Benediction, canções que passam por momentos rápidos e com uma pegada meio puxada pro Punk/Hardcore e outros momentos com cadências “assassinas”, aonde com certeza nenhuma cabeça consegue ficar parada. A versão de Wrong Side of the Grave, do The Accüsed também está com a cara da banda. Essa versão relançada pela Shinigami Records ainda conta com as versões para Saneless Theory e Deadfall ao vivo, que são pequenas adições que deixam esse clássico ainda melhor.
NOTA: 4 / 5
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9500585-Benediction—Transcend-The-Rubicon