Saiu hoje o terceiro disco dos Curitibanos do LandfallWide Open Sky é uma obra focada em nos fazer e eu falo isso seguramente, já que, ouvindo Wide Open Sky e seu maravilhoso AOR/Hard Rock com letras positivas e solares, de acordo com eles mesmos, um convite a liberdade e a mesma é representada por essa bela capa, mostrando um resplandecente e belo céu azul com uma árvore nela.

A banda que é formada por Gui Oliver (vocal), Felipe Souzza (bateria), Marcelo Gelbcke (guitarra) e Luis Rocha (baixo e teclados) é super afiada e nos mostra um som vigoroso e potente, com andamentos muito bons, músicas alegres e com uma super vibe positiva, sem contar com baladas maravilhosas!

Inegável ouvir o Landfall e se lembrar de gigantes nomes do cenário, mas não vou entrar no ponto de comparar, pois os Curitibanos mesmo dentro de um cenário engessado, consegue trazer um frescor, com andamentos mais rápidos em algumas canções, como Tree Of Life, maravilhosa abertura de discoa balada A Letter To You mostra outra face do disco, que mosta a face mais melodiosa da banda, mas dentro dessa bela amálgama de boas músicas uma se destaca.

E esse destaque é SOS, uma música no qual. dentro de todas, eu achei o vocal do Gui melhor aproveitado, a bateria de Felipe tá incrível, o riff e o solo do Marcelo ótimo e a linha de baixo e os teclados que Luis pensaram pra essa música são de outro mundo.

Um disco que nos lembra como as bandas Brasileiras vem melhorando a cada dia que passa, provando que não dependemos de ninguém de fora para nos ensinar a fazer boa música, seja ela qual for, o estilo que for. Belo lançamento, ótimo disco, recomendadíssimo.

NOTA: 4 / 5