Melódico e cativante.
Formado por Terry Brock (vocais), Ian J. Stewart (guitarras), David Stewart (baixo) e Jim Drummond (bateria), o Strangeways estava no auge da inspiração após servir de banda de abertura para o Europe em sua turnê do clássico The Final Countdown, um ano antes.
Esse disco é um daqueles obrigatórios em qualquer lista de álbuns de AOR, sendo indispensável para quem desejar conhecer o gênero. As melodias cativantes, guitarras discretas e certeiras, teclados criando climas, somado a um vocal poderoso e cheio de bom gosto, estão presentes aqui. Hoje todos esses elementos podem soar clichês, mas em 1989 o estilo estava no auge, servindo inclusive de inspiração pra bandas que fazem esse tipo de som até hoje.
A abertura com a excelente Where Are They Now lembra o Toto, devido à sua rítmica cadenciada na Intro, pra em seguida emendar com um hardão poderoso intitulado Danger In Your Eyes. Na terceira faixa, a baladinha de praxe, Love Lies Dying, conta com uma melodia inspiradíssima e vocal emotivo até a medula. Passeando pelo estilo com maestria, Everytime You Cry é uma semi balada com forte acento pop, perfeito pra você colocar no churrasco da família, sem ninguém dizer que é do diabo ou chamar de música de doido. O disco não tem faixa ruim, os músicos são competentes ao extremo, e Terry Brock canta com a alma em cada frase, emocionando a todos que ouvem.
Sabe aqueles sons rockers que tocam nas rádios FM´S por aí, que agradam inclusive quem diz não gostar de rock? Pois é, pode mostrar esse disco sem medo, só não diga que é rock, apresente como música internacional apenas. O importante é fazer com que mais gente conheça essa obra prima do AOR/Melodic Rock, pois esse é um dos raros casos em que não se pula nenhuma faixa.
Nota: 4,5/5

