Representantes do Partido Moderado e dos Social-Democratas reagiram antes da apresentação da banda em Estocolmo.

Políticos de Estocolmo levantaram preocupações sobre um próximo show da banda de hard rock Slaughter To Prevail, seguindo acusações de que o grupo espalhou propaganda russa.

De acordo com o Nordic Ukraine Forum, a banda se envolveu em mensagens alinhadas com narrativas de propaganda russa. Em resposta, representantes tanto do Partido Moderado (M) quanto dos Social-Democratas (S) reagiram antes da apresentação agendada da banda em Estocolmo nesta sexta-feira, 30 de janeiro.

O vereador da oposição Christofer Fjellner (M) disse acreditar que seria inapropriado para a banda se apresentar sob as atuais circunstâncias. “Acho que é bastante inapropriado. Não acho que uma banda que se presta à propaganda russa deveria estar tocando em Estocolmo agora”, disse Fjellner à SVT Kulturnyheterna.

A Vereadora de Finanças de Estocolmo, Karin Wanngård (S), também comentou a situação, afirmando em uma resposta por escrito que a Cidade de Estocolmo está atualmente em diálogo com o organizador do show. Segundo Wanngård, o objetivo é garantir que mensagens antidemocráticas não sejam transmitidas durante o evento.

O Slaughter To Prevail se apresentou anteriormente em Gotemburgo na terça-feira. A promotora de shows Live Nation, que está organizando o show de Estocolmo, recusou-se a comentar os questionamentos da SVT sobre as alegações. Até o momento da publicação, o show permanece agendado para prosseguir conforme o planejado.

FONTE: METAL INJECTION