Arjen Lucassen (Ayreon) está de volta com um novo álbum do Star One intitulado Revel In Time. O novo álbum vem mais de 10 anos desde o lançamento anterior e deve ser lançado em 18 de fevereiro de 2022 no InsideOutMusic.
O álbum estará disponível para pré-venda em 17 de dezembro e virá como Ltd. 2CD Digipak, Ltd. Artbook Deluxe 3CD + Blu-Ray (incl. Um pôster da capa), e 180g Gatefold 2LP (incl. O álbum em CD e um LP-Booklet).
O CD 2 apresenta versões alternativas das mesmas músicas do CD 1, mas com vocalistas diferentes. Também estará disponível um mix 5.1, uma versão de áudio em alta resolução e um vídeo exclusivo dos bastidores com uma hora de duração, no Blu-ray incluído no Artbook.
Para este lançamento do disco novo do Star One, Arjen decidiu usar um cantor diferente para cada música, e esses cantores, bem como os instrumentistas, estão lentamente sendo revelados na página de Arjen Lucassen no Facebook: https://www.facebook.com/ArjenLucassenOfficial
Arjen explica a decisão de voltar com um novo álbum Star One:
“Ayreon é como a nave-mãe de todas as minhas músicas. Contém todos os diferentes estilos musicais que gosto de ouvir e adoro criar. Mas estou sempre em busca de desafios e tento criar algo novo e original também. Trabalhar dentro de um conjunto de restrições força você a fazer isso, então às vezes gosto de me limitar e focar em apenas um estilo. Por exemplo, com Star One eu foco no lado metálico do Ayreon. Isso significa que você não ouvirá o uso exuberantemente liberal de instrumentos acústicos que são tão frequentemente apresentados em álbuns do Ayreon, como violino, instrumentos de sopro, violoncelo, trompas, dulcimer, bandolim, etc.”
A obra de arte foi desenhada pelo artista Ayreon Jef Bertels, Arjen explica:
“Como sempre, a pintura de Jef é maravilhosamente labiríntica; Posso sentar na frente dele por horas e descobrir novos detalhes o tempo todo. Agora você pode estar pensando “Ei, Jef Bertels não é o artista designado para Ayreon, mas não para Star One?” É claro que eu mesma pensei sobre isso. Mas quando percebi o quanto gostei deste álbum, senti que ele merecia uma pintura própria e um lugar especial ao lado de outras obras-primas de capa de Jef. E, de qualquer forma, venho quebrando regras desde o início do Ayreon. Então … aí está!”