Seguindo a linha dos relançamentos no qual a Nuclear Blast Records e o Hypocrisy fizeram, temos aqui o maravilhoso segundo disco da notória banda de Death Metal. Osculum Obscenum é mais um discaço da banda, que ainda contava com as vozes de Masse Broberg, que logo após abandona o Hypocrisy e assume a função no Dark Funeral, aonde ele fica por longos anos e ainda temos aqui o trio que também perduraria por longos anos a frente da banda.
Peter Tägtgren (guitarra e teclado), Michael Hedlund (baixo) e Lars Szöke (bateria), ao lado de Masse Broberg (vocal) lançam um dos grandes discos do Hypocrisy em 1993, colocando mais um bloco no caminho dessa banda, que é uma das mais importantes no cenário. Mais uma vez, o guitarrista do Kataklysm, J-F Dagenais foi o responsável pela remasterização do disco, que deu mais vida, brilho ao material antes lançado.
Como foi em Penetralia, aqui não fugimos muito do que era feito naquela época, ou seja, aquele Death Metal lindo no qual ainda ouvimos as vezes. Em Osculum Obscenum temos um pouco mais de influência do Black Metal, mas nada que venha a tirar a banda do que ela se propunha a fazer na época, um som ríspido e agressivo. Pleasure Of Molestation, a faixa Osculum Obscenum, essas que ainda podem ser ouvidas ao vivo, ao lado de Necronomicon, Infant Sacrifices e Inferior Devoties e a maravilhosa versão para Black Metal do Venom fazem desse disco um membro obrigatório da coleção de qualquer um que seja fã de Metal Extremo.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9276514-Hypocrisy—Osculum-Obscenum-[REISSUE-2023]
NOTA: 4 / 5