No sábado passado, os gigantes do Death Metal Nacional, Krisiun, retornaram, depois de 21 anos, para a capital Mato-Grossense, Cuiabá, para celebrar o décimo quinto ano de existência da produtora local, a Vendetta Produções, o nosso amigo local, Vicente de Albuquerque se fez presente e nos conta como foi o evento.
Com seu som brutal, o Krisiun continua a impressionar os amantes do metal, que aguardavam com alta expectativa o retorno a Cuiabá depois de 21 anos de espera!
Com uma carreira duradoura e um legado sólido, eles continuam a ser uma das bandas mais respeitadas e conceituadas dentro do mundo do metal e deram tom para as comemorações de 15 anos da Vendetta Produções. A arena do Centro Cultural Casa Cuiabana foi palco de uma demonstração energética de habilidade técnica e uma performance ao vivo intensa.
Sendo um caso raro em que estúdio e ao vivo se equivalem, as apresentações do Krisiun são um deleite para fãs da música pesada, pois reúnem as melhores características ligadas ao death metal: riffs furiosos, bateria acelerada, linhas de baixo marcantes e vocais guturais. De maneira ininterrupta, o bate cabeça e os mosh pit seguiram por toda noite, numa amostra de sintonia entre público e banda.
O show, de 90 minutos, privilegiou o novo disco Mortem Solis com as faixas Necronomical, Serpent Messiah e Swords Into Flesh, sem deixar de lado os hinos oriundos de álbuns anteriores também ganharam destaque como Blood of Lions, Bloodcraft, Combustion Inferno, Black Force Domain e a lendária Soul Devourer que a banda não tocava ao vivo a 20 anos e fizeram exclusivamente para o show em Cuiabá e ainda teve o maravilhoso cover de Motorhead, Ace Of Spades foi executada magistralmente e recebida com deleite por todos presentes.
Entre as faixas, o baixista e vocalista Alex Kolesne, não se furtou em agradecer os presentes por estarem ali, falou sobre a relação de nostalgia sobre Cuiabá, cidade que ele não visitava a mais de 20 anos e fez uma apresentação digna, como sempre, do maior nome do Death Metal Brasileiro.
Confiram abaixo as fotos deste evento histórico registradas pelo talentoso Diogo Palomares.