“Como nos anos 80”

Se imagine dando uma volta pela Galeria do Rock aqui mesmo em Sampa, em um dia de garimpo por alguma preciosidade, seja em CD ou um vinil antigão. Eis que você passa por uma loja e o som que esta rolando te chama a atenção de imediato. O estilo, a sonoridade, o ritmo. Opa, só pode ser alguma banda dos anos 80 e melhor ainda, desconhecida. Você entra na loja e já vai perguntando tudo a respeito, e o solícito lojista te informa que não se trata de uma banda das antigas, muito pelo contrario.

Love Venom“, o EP de estreia do Cobra Spell, pode enganar até os ouvintes mais ligados e atentos, pois possui todas as características de um álbum oitentista. Só posso concluir que a produção foi realizada dessa forma propositalmente e nesse caso, o objetivo foi alcançado com sucesso. As quatro faixas que compõem o EP tem todo jeitão das composições da fase mais importante e relevante dentro da história da música pesada, e vão agradar em cheio os apreciadores daquele período em especial.

Come on Tonight” abre o EP com um ótimo trabalho das guitarras e o vocal de Alexx Panza chamando a atenção com seu timbre alto. O refrão é cativante e a melodia tem uma estrutura perfeita entre o hard e heavy tradicional. Os solos proporcionados por Sonia Anubis e Sebastian “Spyder” Silva são criativos e muito bem encaixados. “Poison Bite” começa com novo destaque para as guitarras e um andamento mais acelerado. A relação ponte/refrão é ótima e torna o ritmo da canção muito vivo e pulsante.

A faixa título é uma mid-ballad que possui dedilhados, que se alternam com andamentos quebrados e rifes mais potentes, principalmente na fase intermediaria. Na passagem pós-refrão a música encorpa e ganha um solo muito consistente. Mais anos 80 do que isso, impossível. Para fechar temos “Shake Me” onde Panza mostra versatilidade e o trabalho das guitarras mais uma vez é dominante. A cozinha de Angelina Vehera (baixo) e Léonard Cakolli (batera) proporciona uma linha muito acentuada, que permite a base adequada para as guitarras brilharem. Aqui o estilo hard prevalece em todos os setores. Fica impossível não imaginar uma canção dessas fazendo parte dos grandes sucessos nas rádios dedicadas ao estilo hard rock na segunda metade dos anos 80. É o ponto alto do EP, em minha opinião.

As influencias positivas em “Love Venom” são tantas que fica até difícil enumera-las. Mas certamente se você gosta e aprecia tudo o que se refere aos anos 80, obviamente vai encontrar muitas coisas em comum com o Cobra Spell. Esse trabalho tem alma oitentista e sem dúvida gera expectativa por novos lançamentos. Confira.

Nota: 4/5

Tracklist:   

1.Come on Tonight

2.Poison Bite

3.Love Venom

4.Shake Me

Cobra Spell:

Angelina Vehera – Bass

Sonia Anubis – Guitars

Sebastian “Spyder” Silva – Guitars

Alexx PanzaVocals

Léonard Cakolli – Drums

Fique ligado:

https://www.facebook.com/cobraspell