Leather Leone, uma das vozes mais icônicas do Heavy Metal, tem uma carreira que se estende por décadas, Heather começou sua jornada musical nos anos 80, quando se destacou como vocalista da banda Chastain. Desde então, ela tem sido uma força constante no cenário do Metal, conhecida por sua voz poderosa e presença de palco magnética. Seu mais recente trabalho, “We are the Chosen”, de 2022, não só reafirma seu lugar no panteão do Metal, mas também traz uma mensagem profunda e pessoal sobre pertencimento e responsabilidade dentro da comunidade Metal.

Em uma entrevista exclusiva para o Headbangers Brasil, Leather compartilha suas reflexões sobre o título do álbum e a colaboração com o guitarrista brasileiro Vinnie Tex. Ela fala sobre a importância de se sentir especial e responsável por espalhar a palavra do Metal, destacando a lealdade dos fãs como uma fonte constante de inspiração. A entrevista, que você confere na íntegra logo abaixo, também explora suas influências pessoais, revelando um lado surpreendente de sua personalidade musical. Heather se apresentaria no Brasil no ano que vem em turnê conjunta com Paul Di’Anno, mas, pelos já sabidos problemas de saúde do ex-IRON MAIDEN, nosso reencontro com a diva está adiado. Confira nosso papo com ela.

Headbangers Brasil:     Seu álbum mais recente se chama “We are the chosen”. Estendendo essa ideia, para que você acha que você, ou nós, somos os escolhidos? Qual é a ideia por trás desse título, dessa música, desse álbum?

Leather Leone: A ideia de “We are the Chosen” era sobre o quão especial eu me sentia por poder ter essa plataforma junto com a família Metal para estar envolvido nessa música. Na verdade, sinto a responsabilidade de espalhar a palavra.  É quem somos, é o que respiramos. Para agradecer a todos vocês por sua lealdade …

Headbangers Brasil:     Você tem trabalhado com Vinnie Tex, nosso Vinicius Soares Teixeira. Heavy Metal é uma linguagem universal, mas o que você acha que soaria diferente se ele tivesse nascido em outro lugar, nos EUA, Espanha, Suécia? O que ele trouxe do Brasil para sua música?

Leather Leone: Não posso especular sobre isso. Cada guitarrista com quem trabalhei traz um toque de onde eles são. Ele definitivamente trouxe seu senso eclético de música.

Headbangers Brasil:     E há uma pergunta que sempre faço a todos os meus entrevistados. Além do trabalho do Vinnie, existe algum artista ou banda brasileira que você costuma ouvir em sua casa ou mesmo que tenha tido alguma influência em sua carreira?

Leather Leone:  Não, eu realmente só recentemente fui exposta à música do Brasil. Mas dizendo isso, eu sempre admiro o Sepultura!

Headbangers Brasil:     Ampliando o alcance deste assunto, que música, artista de qualquer lugar do mundo você gosta muito ou realmente é fã e nenhum de nós imaginaria?

Leather Leone: Não, eu sou estritamente uma Metalhead. Embora eu aprecie todos os tipos de gêneros, o Metal é meu coração. Mas eu aumento o rádio quando ouço Adele,,

Headbangers Brasil:     E sua influência, e de Doro, Lita e todas as pioneiras, em bandas de metal femininas / bandas de metal lideradas por mulheres. Como você reconhece e descreve sua própria influência no cenário de hoje, para nossas Simons, Scabbia,  Lira de hoje e todas as outras mulheres que estão agitando o mundo do Heavy Metal. [vozes de Epica, Lacuna Coil e Crypta]

Leather Leone: Não penso na minha influência sobre ninguém.  É sempre um choque para mim quando ouço isso de um vocalista de metal, seja homem ou mulher. Fico muito grata, mas, novamente, ainda estou tentando fazer o meu melhor trabalho!

Headbangers Brasil:     E no futuro, você pode nos dar uma prévia de seus próximos projetos ou lançamentos? O que os fãs podem esperar de você em um futuro próximo?

Leather Leone: No momento, estou conversando com agentes de turnê para pegar a estrada. Esse é o meu foco principal agora. Não consigo ver além disso.  risos

Headbangers Brasil:     Você tocará em uma looooonga turnê no próximo ano com cerca de trinta shows no Brasil. Então, você finalmente estará tocando na minha cidade, Fortaleza, uma vibrante cidade costeira no nordeste do Brasil, conhecida por suas praias deslumbrantes, cena cultural animada e atmosfera calorosa e acolhedora. Vou te ver no palco (e levar meu filho comigo). Por favor, compartilhe uma mensagem com nossos leitores brasileiros, especialmente para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de vê-los ao vivo, como nós em Fortaleza.

Leather Leone: Suponho que você esteja falando sobre a turnê Di Anno … Infelizmente, devido à sua saúde, essa foi adiada. Eu os manterei informados.

Headbangers Brasil:     Vamos terminar esta entrevista com Paul Di’Anno em mente. Todos nós sabemos sobre sua condição de saúde e outros problemas. E ele estará tocando com você nesta turnê no próximo ano. Agora, por favor, diga o que quiser sobre ele. Nenhuma pergunta formal aqui, apenas quais são os primeiros pensamentos que vêm à sua mente sobre ele.

Leather Leone:  Estou ansioso para fazer uma turnê com o The Paul Di Anno, será uma turnê infernal.

Amor e Dio para o Brasil.

Vocês sabem que são donos do meu coração.

leatherleone.com