É incrível ouvir esse disco hoje em dia, ele me remete ao ano de seu lançamento, a exatos vinte anos atrás, quando o Candlemass anunciou que retornaria à estúdio e com a sua formação clássica, que contou, naquele tempo com o gigante Messiah Marcolin no vocal, Mats “Mappe” Björkman e Lars Johansson nas guitarras, o mestre Leif Edling no baixo e na bateria Jn Lindh para lançar o seu disco homônimo.

Falar de Candlemass e a sua importância no cenário do Doom Metal é “chover no molhado”, quem curte o cenário já ouviu clássicos da banda e esse disco é mais um deles, que conta com tudo que o Doom pode nos oferecer, músicas cadenciadas e arrastadas, mas nada muito lerdo, riffs substanciosos e com muita personalidade, no caso do Candlemass o vocal único de Messiah, que tem um estilo único de impor o seu estilo.

Esse é um disco que retorna ao mercado Nacional em uma linda edição, impossível destacar uma ou outra música em um lançamento que, mais parece uma coletânea de canções incríveis, um disco que todo o fã de Doom Metal tem que ter em sua coleção, em meu entendimento, obrigatório.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501828-Candlemass—Candlemass

NOTA: 5 / 5