O último “baile” do Underground Carioca

Hatefulmurder trouxe de volta o seu evento, que valoriza as bandas do Underground Carioca, que tem nele a chance de se apresentar para um público que, nem sempre é o seu em especial, sempre um evento incrível e muito bem produzido pela banda. 

Nesse ano, a banda de abertura foi o NoSunnyDayz, um dos nomes mais proeminentes do cenário da Cidade Maravilhosa, ela foi a responsável a dar início aos trabalhos nesse último rolé e, mesmo tendo chego e o show já iniciado, a banda prova, mais uma vez o porquê são esse nome forte. Um Rock n’Roll potente, bem composto, com peso de sobra para todos e composições altamente sedutoras, que te convidam a ouvir mais e mais, a junção de Nina (voz), Hugo (guitarra), Rodrigo (baixo) e Raul (bateria) é perfeita! Um ótimo início de evento, com cançoes de um vindouro disco já tocadas e super aprovadas por quem lá já estava e posso falar, vem um grande disco por aí.

Saimos do Rock Pesado para o Hardcore Visceral com o Cervical, um nome clássico no cenário, oriundo de Macaé, cidade da a Região dos Lagos do Rio de Janeiro, atualmente conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, já que, e suas belas praias, a exploração do produto é uma das principais fontes de economia local, que também geram problemas. A banda já não é nova, ela tem uma história longa no cenário e sempre teve letras politizadas e de protesto contra diversos pontos da nossa política, sendo eles canalizadores da revolta popular. O show do Cervical foi incrível, Paschoal (vocal), Andrei (guitarra), Junior (bateria) e o baixista convidado, entregaram um show forte e pesado, consciente e redondo e mostra que sim, temos um cenário ímpar fora dos grandes centros. 

Agora iremos falar de bandas no qual dispensaram apresentações e daqui pra frente, o Metal Extremo reina supremo e começando os veteranos do Cenário Nacional e Carioca, DarkTower, que já apresentam novas composições para o disco que será lançado no ano que vem e já chega com a “responsabilidade” de seguir o Obedientia, que é um clássico do nosso cenário. O show deles foi, como sempre, catártico e grandioso, como são as suas músicas, a entrega ao público do aumenta e a experiência de seus membros melhora mais o show. Flávio (vocal), Rafael e Nonu Pirozzi (guitarras), Rodolfo (baixo) e Gabriel (bateria) não perdoaram ninguém e o público que já estava quente, ficou ainda mais em polvorosa, um grande show, como sempre.

A penúltima banda antes dos dono da festa também está no Hall das gigantes do Underground Nacional e coleciona tours e shows belíssimos e com a formação estabiliza com Jonathan (vocal), Léo (guitarra), Arthur (baixo) e Fernando (bateria) LAC sempre fez apresentações matadoras e essa não foi diferente, um show com pressão e presença de palco boas, o Death Metal ríspido da banda foi executado de forma magistral, as composições da banda ganham muito em palco e eles não deixam a desejar, mostram a força do Rio de Janeiro, do Subúrbio de onde eles vem, como sempre foi um grande show.

Então é chegada a hora de dos donos da festa subirem ao palco com a sua nova formação, então depois de uma introdução, Giulia (vocal), Renan (guitarra), Thiago (baixo) e Thomás (bateria), o Hatefulmurder começou a sua apresentação com a força de suas composições e a vocalista Giulia mostrou ser a pessoa perfeita para o cargo, além de ter uma ótima voz, a pequena vocalista se torna uma gigante em palco, com força, simpatia e graciosidade, enquanto seus companheiros não deixam a máquina parar e eles seguem muito bem em palco. A estrutura pro show deles foi linda. Foi a primeira vez que vi essa nova formação em palco e estou certo de que a banda tem todas as chances de se tornarem ainda maiores e melhores do que já são. Eles tocaram novas composições, algumas ainda a serem lançadas com músicas de seu repertório que sempre fazem o show deles ainda melhor. Uma apresentação gigante para um nome que cabe no termo usado a eles. Uma “festa de final de ano” mais do que merecida a todos os envolvidos, no final do evento se via as bandas e público estavam em festa, comemorando um ano que pode não ter sido fácil, a todos, mas que se encerrou com alegria e qualidade. Parabéns a todos os envolvidos nesse evento e muito obrigado ao Hatefulmurder, que desde sempre, confia em nosso trabalho e nos convida a dividir com eles e passar a vocês essas ótimas festas. 

TODAS AS FOTOS POR IAN DIAS