Para quem não sabe de quem estamos falando, o que em minha humilde opinião, é um erro, irei deixar uma leve introdução: Phillip Paris Lynott, Inglês, nascido no dia 20 de Agosto de 1949, em West Bromwich, na Inglaterra, seria um dos mais influentes nomes do Hard Rock nos anos 70.
Em 1969, ao lado de Eric Bell e Brian Downey, após diversos projetos, ele fundiária o Thin Lizzy, que foi uma das mais importantes bandas do Rock naquele momento, tendo influenciado diversos nomes, até hoje.
Phill Lynnott, como ficou conhecido, ao lado de seus companheiros de Thin Lizzy, lançou diversos discos seminais, como Jailbreak, Johnny The Fox, Black Rose e outros discos todos eles com músicas que tocam não somente o coração dos fãs, mas como todos os amantes de Rock em geral. Impossível não se empolgar com músicas como Cowboy Song, The Boys Are Back in Town, Waiting For An Alibi, quem não se emociona com a linda Dancing In The Moonlight (It’s caught me on The Spotlight), Rosalie e diversas canções compostas por esse baixista/vocalista seminal.

A clássica pode do seu baixo, apontado como uma arma sônica para o seu público, atualmente imortalizada pelo lendário dono da donzela, Steve Harris, foi vista pela primeira vez com Phill em palco. Diversos nomes já regravaram diversas músicas da banda, como Bon Jovi, Gamma Ray, Metallica e o próprio Iron Maiden já prestaram essas homenagens. O ex-parceiro de Thin Lizzy, Gary Moore foi um dos que esteve com Phill até seus últimos momentos, com a clássica Out In The Fields, no qual chamou o velho amigo para participar da música.
Infelizmente Phill teve seus problemas com álcool e drogas, e seu casamento com Caroline Crowther, com quem era casado desde 1980, acabou em 1984 e com isso foi afastado de suas filhas, Sarah e Cathleen.
Posteriormente, ficou frustrado em não ser convidado ao Live Aid em 1985 e se afundou ainda mais nas drogas. Seus últimos meses foram de dor constante e internações.
Phil Lynott morreu aos 36 anos, vítima de insuficiência cardíaca e pneumonia, devido a uma septicemia eventualmente potencializada pelo uso de drogas e álcool. (Fonte: Wikipedia)

Hoje, 40 anos depois do falecimento desse gigante do Rock Mundial, deixamos aqui um breve resumo da vida desse que, infelizmente partiu muito cedo, mas será sempre lembrado por composições maravilhosas e a frente o seu tempo. Phill Lynnott nos deixou um legado de música e inspiração e convido todos a ouvirem em sua memória uma cancão de sua carreira, seja ela qual for, hoje, aonde ele estiver, estará em festa. Obrigado por tanto Mr. Phillip Paris Lynott.
