Impossível falar de Heavy Metal sem passarmos pelos Alemães do Grave Digger, banda clássica do estilo, com uma longeva carreira e que até os dias de hoje, colocam cabeças a serem balançadas em seus concertos e discos gravados ao longo desses quarenta e seis anos de carreira. Mas hoje iremos focar no ano de 2012, quando a banda lança o disco Clash Of The Gods.
Na época de seu lançamento, no hoje, distante ano de 2012, esse disco foi recebido muito bem e vale citar que sim, justo ter sido, pois serei sincero a todos, o Grave Digger nunca foi uma banda no qual eu pararia para ouvir, mas, Clash Of The Gods muda isso e prova que envelheceu bem demais e resiste a prova do tempo.
O disco é bom demais, os riffs e solos de Axel Ritt são incríveis, a cozinha de Jens Becker e Stefan Arnold dão um show a parte, carregando com potência o disco inteiro, viradas e levadas dentro do estilo da banda são ímpares, mas o icônico vocal de Chris Boltendahl é a personalidade para a banda, quando se ouve a sua voz, você é jogado para o universo dessa banda incrível!!
Esse disco tem uma vibração e energia muito inerentes para o que a época pedia, mas até hoje é altamente empolgante retornar ao conteúdo de Clash Of The Gods e se você quer saber o porquê de ouvir esse discaço, ouça com calma Medvsa, God Of Terror, Home At Last, Hell Dog e Call Of The Sirens e se agradeça por ter tomado essa escolha. Um disco incrível, que vai me fazre revisitar a carreira da banda e possivelmente consertar um erro.
FORMAÇÃO
Chris Boltendahl – Vocal
Stefan Arnold – Bateria
H.P. Katzenburg – Teclados
Jens Becker – Baixo
Axel Ritt – Guitarra
LINK PARA COMPRA: SHINIGAMI RECORDS
NOTA: 4,5 / 5

