“FROM DREAM TO DREAM, WE ALWAYS HAVE BEEN
LIKE AN EVERFLOWING STREAM”

Falar do Dismember é como passarmos por um dos mais importantes capítulos do Death Metal, dentro da história da música pesada mundial. A banda, formada na Suécia do final dos anos 80, engrenou em um cenário pungente, entrando como uma força incomparável para o Death Metal Mundial, se tornando desde o seu primeiro lançamento até o último, referência de qualidade.

Já no primeiro disco, Like An Everflowing Stream, a banda que, no lançamento em 1991, era formada por Matti Kärki (vocal), David Blomqvist (guitarra), Robert Sennebäck (guitarra), Richard Diamon (baixo) Fred Estby (bateria), já chegou depois de suas demos com um disco matador. Rápido e direto, Like An Everflowing Stream mostra uma banda sem pena nenhuma.

Unindo riffs insirados e rápidos, com uma bateria direta e um vocal estupidamente nervoso e letras inspiradas em contos de terror, gore e mais temas correlacionadas ao estilo, o primeiro disco do Dismember é, até hoje, um dos maiores clássicos do estilo, sendo obrigatoriamente citado como um dos pilares do Death Metal Sueco.

O relançamento é um retorno à masterização feita em Junho de 1991, ou seja, temos aqui a qualidade máxima da gravação, com toda a definição e toda a força da gravação da época, uma avalanche sônica para o vale da morte! Produção impecável para o seu período que, eu digo, envelheceu muito bem e tenho certeza que muitos, até hoje, ainda buscam essa sonoridade.

O relançamento veio nesse ano, depois da banda anunciar o retorno, depois de um hiato de 12 anos, a banda assina contrato com a Nuclear Blast Records e trás de volta toda a sua discografia, com relançamentos de peso e a inclusão da mesma nos streamings, que antes não tinham. Dismember é simplesmente sensacional, o primeiro disco da banda eu considero item obrigatório se você se diz fã de Death Metal, que disco.

NOTA: 5 / 5

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9497359-Dismember—Like-An-Ever-Flowing-Stream