Uma viagem no tempo.
Se você for um ultra fã de Mike, daqueles que o acompanham desde os tempos do grande White Lion, é muito provável que você conheça o álbum “Mike Tramp & Rock ‘N’ Roll Circuz” de 2009. Se esse for o seu caso, então já vai perceber pelo tracklist de “Second Time Around”, que as faixas são as mesmas daquele trabalho. Essas músicas foram escritas durante um período onde claramente não foram bem trabalhadas e é óbvio que por Mike ter um carinho todo especial por elas, uma nova oportunidade um dia teria que ser dada.
Agora, em “Second Time Around”, a realidade é outra, a produção do próprio Mike e de Soren Anderson também, o clima das músicas… enfim, tudo soa como novo. E uma coisa muito relevante deve ser considerada, o disco de 2009 só foi lançado na Dinamarca e nunca foi um item muito fácil de ser encontrado.
O CD “Second Time Around” abre com a quase autobiográfica “All Of My Life“, uma brilhante canção onde Mike transmite uma perspectiva única sobre o estilo de vida glamoroso de uma estrela do rock. E o contra ponto sobre esse mundo tão fantástico vem logo em seguida em “The Road“, onde o foco são as provações e as dificuldades das estradas da vida e suas escolhas.
A melancólica “Anymore” traz um ótimo trabalho entre o violão e os vocais de Mike com um belo arranjo. Com “Come On” e “Lay Down Your Guns”, as coisas ficam muito interessantes, pois uma boa dose de felling é incorporada e nesse ponto é mais do que certo que pesou muito a assinatura do co-produtor, Soren Andersen, que já trabalhou ao lado de Glenn Hughes e também produziu ótimos discos de bandas como The Dead Daisies, Artillery, Tygers of Pan Tang e Pretty Maids.
Ao ouvir “Between Good And Bad” fiquei com vontade de colocar para rolar alguns dos meus velhos discos do Thin Lizzy, quando as influencias são boas não tem como dar errado. Uma bela intro de piano abre “Highway“, que possui um groove que mantém a faixa no exato limite entre o rock e o AOR. “No Tomorrow” se beneficia de um ótimo rife e um refrão onde a participação de Emily Garriock Langeskov merece o devido destaque. Imagino essa canção nos áureos tempos do White Lion, certamente seria um hit cantado pelo público nas grandes arenas a todo pulmão.
“Back To You” não tem o mesmo brilho da faixa anterior, mas também possui a assinatura do cantor, pois Mike a interpreta com muita segurança e os backing vocals novamente são o ponto alto. Por fim, terminamos com a balada “When She Cries” muito firme em sua melodia ao som de piano e violão, possibilitando a Mike transmitir um sentimento profundamente pessoal em sua interpretação, pois se trata de uma homenagem a sua filha.
“Second Time Around” possui arranjos sólidos, uma produção caprichada e a voz de Mike esta mais forte do que nunca. Não vou recomendar o álbum aos fãs, pois é desnecessário, mas certamente o farei aos que não conhecem ou não tem notícias sobre ele já faz algum tempo.
Nota: 4/5
Tracklist:
1.All Of My Life
2.The Road
3.Anymore
4.Come On
5.Between Good And Bad
6.Lay Down Your Guns
7.Highway
8.No Tomorrow
9.Back To You
10.When She Cries
Musicos:
Mike Tramp – Vocal, Electric & Acoustic Guitar, Piano
Oliver Steffensen – Guitar
Claus Langeskov – Bass
Morten Hellborn – Drums
Soren Andersen – Additional Guitar
Jay Boe – Hammond B-3
Marcus Nand -12 String Acoustic Guitar, solo em “Back To You”
Emily Garriock Langeskov – Backing Vocals
Lars Rahbek Andresen – Piano em “Highway”