O vocalista do System of a Down, Serj Tankian, usou o Instagram para falar sobre o fato do presidente dos EUA, Donald Trump se recolher em um bunker da Casa Branca ontem, com alegação de medo dos cidadão que continuam os protestos a morte de George Floyd.
Serj diz: “Corra, Donny, corra para o seu bunker. Você pode ser o primeiro presidente dos EUA a fazê-lo por medo de seus próprios cidadãos. Um líder real abordaria a nação adequadamente e um homem real enfrentaria os manifestantes nas ruas pessoalmente. Mas, como outros líderes antidemocráticos corruptos no passado, você percebeu que eles não são o seu povo, pois você não é realmente nosso presidente. . Esses protestos não são apenas sobre raça, mas sobre injustiças institucionais que começam com a faculdade eleitoral da era dos escravos que o coloca no poder, empresas de lobby da K Street, superdelegados de uma corporatocracia neoliberal duopolista de dois partidos cujo dia chegou.
“Você faz da antifa uma organização terrorista, mas não da KKK? “As lições da revolução pacífica e bem-sucedida de 2018 na Armênia podem ser aplicadas nos EUA e em outros lugares do mundo. Coordene on-line e bloqueie todas as ruas de todos os lugares e force o regime a renunciar. Chegou a hora. Chegou a sua hora @realdonaldtrump”
Serj não foi o único membro do System a se pronunciar, o baterista John Dolmayan também falou:
“Para aqueles de vocês que protestam pacificamente, continuem a fazê-lo, a única maneira de instituir a mudança moral que todos queremos é fazê-lo pacificamente e com as vozes das massas se fundindo em uma única voz que não pode ser negada.”
“Para as pessoas famosas que prestam apoio financeiro aos membros da Antifa encarcerados durante esses saques, talvez seus esforços sejam melhor atendidos ajudando os milhares de pequenos negócios que essas pessoas estão destruindo. É fácil ser absorvido pela narrativa, ser mais substantivo, existem pessoas por aí que realmente pensam que você sabe algo que não sabem e enquanto você se esconde em seus locais seguros, eles estão nas ruas sofrendo. Prometo ajudar as pequenas empresas destruídas por esses tumultos terríveis, prometo fazer minha voz ser ouvida para buscar justiça para George Floyd e ajudar a garantir que isso não aconteça novamente por todos os meios necessários. Também apoio as dezenas de milhares de homens e mulheres policiais bem-intencionados em todo o país que vão trabalhar todos os dias para ajudar a nos manter seguros.”