Apenas alguns dias depois que Charlotte Wessels e sua banda, The Obsession, retornaram de sua maior turnê até hoje — acompanhando Epica e Amaranthe na Arcane Dimensions Tour e se apresentando em locais do tamanho de arenas por toda a Europa — a cantora, compositora e produtora holandesa compartilha o próximo destaque de sua notável carreira: Charlotte Wessels levará The Obsession em sua primeira turnê principal em 2027, abrangendo grandes cidades da Europa e do Reino Unido, com Melissa Bonny, vocalista da banda de metal moderno Ad Infinitum, como apoio.

A turnê começará em 4 de fevereiro de 2027, em Sint-Niklaas, Bélgica, e encerrará em 27 de fevereiro de 2027, na cidade natal de Charlotte, Utrecht, nos Países Baixos. A lista completa de datas pode ser encontrada abaixo.

Charlotte Wessels sobre a turnê que se aproxima:
“Após a inesquecível turnê Arcane Dimensions com Epica e Amaranthe, anunciar nossa própria turnê principal pela Europa parece surreal. É um próximo capítulo tão emocional. A energia que compartilhamos com todos vocês nos últimos meses foi incrível, e mal podemos esperar para levar isso ainda mais longe, com sets mais longos, novas músicas e momentos mais profundos juntos todas as noites. Encerrar a turnê na minha cidade natal, Utrecht, no TivoliVredenburg – Ronda, é algo de que me orgulho especialmente e que ansioso para realizar.”

Charlotte Wessels & The Obsession ao vivo
Turnê principal europeia 2027
Suporte: Melissa Bonny (exceto Essen)
04.02.27 BE – Sint-Niklaas / Casino
05.02.27 UK – Londres / Islington Assembly Hall
06.02.27 UK – Glasgow / Slay
07.02.27 UK – Manchester / Club Academy
09.02.27 FR – Paris / La Machine Du Moulin Rouge
10.02.27 CH – Zurique / Komplex Klub
12.02.27 IT – Milão / Legend Club
13.02.27 DE – Munique / Backstage Halle
14.02.27 CZ – Zlín / Masters of Rock Cafe
15.02.27 AT – Viena / Szene Wien
17.02.27 HU – Budapeste / Barba Negra
18.02.27 PL – Cracóvia / Hype Park
19.02.27 DE – Leipzig / Werk 2
20.02.27 DE – Hamburgo / Gruenspan
21.02.27 DK – Copenhague / Pumpehuset
23.02.27 DE – Berlim / Lido
25.02.27 DE – Aschaffenburg / Colos-Saal
26.02.27 DE – Essen / Weststadthalle
27.02.27 NL – Utrecht / TivoliVredenburg Ronda

Design por: Nina Mathijsen
Design por: Nina Mathijsen

O lançamento mais recente de Charlotte Wessels, The Obsession (2024), tem sido amplamente elogiado por sua amplitude dinâmica, crescimento artístico e profundidade emocional. O Ever Metal destacou suas “melodias arrebatadoras” e os “vocais magistrais” de Wessels, enquanto o Blabbermouth observou a impressionante variedade do álbum. O Louder Sound descreveu-o como “uma promissora e metalizada versão de sua estética de conto de fadas sombrio”, enquanto o Metal Sucks o chamou de “uma coleção transcendente de composições comoventes, porém poderosas e complexas”, consolidando ainda mais sua reputação como uma artista versátil e em evolução.

Confira aqui o videoclipe:

No outono de 2025, Charlotte Wessels e Asger Mygind, do Vola, lançaram a música “Backup Plan” para acompanhar a edição deluxe de The Obsession, seguida por um single totalmente novo intitulado “After Us, The Flood” no início de 2026.

Sobre Charlotte Wessels:

Charlotte Wessels é uma cantora, compositora e produtora holandesa, mais conhecida por sua voz distintiva e abordagem inovadora que mescla gêneros no metal sinfônico moderno. Em 2005, aos 17 anos, Wessels tornou-se a vocalista principal do Delain, com quem lançou uma série de álbuns aclamados. Desde que iniciou sua carreira solo em 2021, ela esculpiu uma identidade artística única, definida por narrativas cinematográficas, honestidade emocional e uma fusão destemida de estilos que une influências do metal, alternativo e dark pop.

Seus primeiros lançamentos solo, Tales from Six Feet Under (2021) e sua sequência de 2022, foram escritos e gravados em seu estúdio caseiro no porão durante a pandemia e compartilhados diretamente com os fãs por meio do Patreon. Em setembro de 2024, Wessels lançou The Obsession, seu primeiro álbum de estúdio completo pela Napalm Records — e seu trabalho mais pessoal até hoje. Enquanto incorpora influências frescas e progressivas, o álbum também marca um retorno às suas raízes no metal sinfônico. Ele apresenta colaborações com ex-companheiros de banda do Delain, como Timo Somers (guitarra), Otto Schimmelpenninck van der Oije (baixo) e Joey Marin de Boer (bateria), além da pianista Sophia Vernikov e do tecladista/orquestrador Vikram Shankar. Nina van Beelen juntou-se aos esforços ao vivo e em estúdio de The Obsession em 2025.

O espírito colaborativo de Wessels é evidente em participações especiais com artistas como Epica, Kamelot e Textures, além de seu trabalho no hino do Qlimax 2021 com o DJ Ran-D.