Da extinta Rise of Fallen Souls, nasceu a AGRESSIVIUM. E depois de alguns contratempos, trocas de formação e regravações, finalmente o primeiro full da banda vai ver a luz do sol. Formada por Júlio Macedo – vocais, Marcello Fernando e André Felipe – guitarras, Bruno Santos – baixo, e Bosco Lacerda – bateria, a banda de Metalcore cearense lançará “Kraken” no próximo dia 23 de março. Todo o processo de gravação foi feito no Home Studio do produtor André Noronha.
Já tivemos a oportunidade de ouvir o vindouro álbum e podemos dar tranquilamente o spoiler de que ele vai chegar com tudo, entregando uma poderosa e emocional jornada sonora, satisfazendo até os fãs mais exigentes do gênero e com potencial para aglutinar mais alguns outros que normalmente não curtem esse tipo de som.
O álbum começa nos transportando para a guerra da Ucrânia, mais uma das imbecilidades que o ser-humano tem tido a capacidade de cometer. “The Eternal Plagues” é um metalcore nervoso, com belos timbres de guitarra e vocais com ferocidade mesmo quando são limpos. As guitarras fazem uma bela base e criam um ambiente pra bater muita cabeça na seguinte, “Suffering and Shattered” (que ganhou lyric vídeo – confira abaixo). O peso continua em “Welcome Home“, passando para algo mais hardcore em “Burning Acid“, uma das melhores do álbum, com solo frenético e devastador.
“A Haunting Ghost” até pode parecer que trará um pouco de calma, com seus vocais e guitarra mais limpa, mas ninguém vai se deixar enganar. É nessas horas que a raiva parece aflorar mais e se tornar mais perigosa. A canção é densa e centrada na psiquê do sujeito, seus dilemas, memórias e arrependimentos, os nossos fantasmas amedrontadores. As questões existenciais continuam em “Sea of Anguish” (outra que teve lyric vídeo divulgado).
“The Fallen” é complexa, começa com introdução de bateria e dá um respiro no meio antes de se transformar em um solo de guitarra cheio de feeling. É uma das mais surpreendentes do álbum. “KrakeN“, estilizada com o último “n” maiúsculo, empresta o nome ao álbum é outra que segue a mesma linha de “The Fallen”, com complexidade, belos solos de guitarra e até uma melodia assoviável. É também uma das melhores do álbum e o fecha muito bem (mas, se eu tivesse que elencar apenas um destaque, ainda ficaria com “The Fallen”).
Enfim, cada faixa é uma explosão de energia que não vai deixar ninguém parado, um furacão sonoro navegando tanto pelo Metalcore clássico quanto pelo groove de bandas como LAMB OF GOD. Com produção impecável e uma habilidade musical superior, a AGRESSIVIUM estabelece seu lugar como um dos expoentes do metal cearense.
Redes sociais da banda:
https://www.instagram.com/agressivium/
https://www.facebook.com/Agressivium/
Traklist Kraken:
- The Eternal Plagues
- Suffering and Shattered
- Welcome Home
- Burning Acid
- A Haunting Ghost
- Sea of Anguish
- The Fallen
- KrakeN
Nota: 4/5