A potência canadense Alissa White-Gluz inicia sua tão esperada carreira solo com seu novo single, “The Room Where She Died”, lançado agora em todas as plataformas pela Napalm Records.
Por anos, ALISSA tem lançado músicas originais e videoclipes autodirigidos exclusivamente para sua comunidade no Patreon. Agora, a artista multifacetada está pronta para compartilhar seu mais novo single com o mundo em geral. Tendo se apresentado nos maiores palcos do mundo como uma das vozes mais reconhecíveis do death metal e encantando o mundo como uma mulher líder da cena, ALISSA se une a Oliver Palotai, virtuoso do power metal do Kamelot, com quem ela já se apresentou e co-escreveu várias vezes antes.
“The Room Where She Died” se afasta do estilo pelo qual ela tem sido conhecida nos últimos anos: utilizando sua impressionante gama de vocais tanto limpos quanto growls ferozes, ela embeleza a composição sofisticada com uma introdução orquestral, riffs cativantes e até mesmo um interlúdio jazzy. Igualmente pesada e cativante, a carismática cantora acende uma nova chama. Apenas um single é o suficiente para ALISSA cativar o mundo do metal e mostrar a todos que este ícone veio para ficar.
ALISSA sobre “The Room Where She Died”: “‘The Room Where She Died’ marca o início de um novo capítulo para mim, nascido de um lugar de profunda criatividade e fogo renovado. É o primeiro passo em um mundo que venho construindo silenciosamente por anos, e uma das muitas colaborações que tenho com Oliver Palotai, meu colega de banda do Kamelot, com quem encontrei um grande fluxo criativo. Fazer essa música, escrever o vídeo e até mesmo pintar a arte do single eu mesma me revigorou de maneiras que eu não esperava, lembrando-me exatamente por que amo fazer arte. Eu venho aprimorando minhas habilidades como performer, vocalista e compositora ao longo de muitos anos, e sinto que finalmente estou em um lugar onde posso deixar meu trabalho se sustentar. Eu despejei cada grama de paixão, dor e propósito nisso, e nunca me senti tão inspirada. Espero que vocês possam sentir essa faísca também, porque isso é apenas o começo! Sou imensamente grata pela resposta esmagadora a ‘The Room Where She Died’, e pelo amor e encorajamento que já recebi de meus colegas, fãs e da comunidade do metal em geral. Obrigada!”
Assista abaixo o clipe para The Room Where She Died:
ALISSA online:
INSTAGRAM
FACEBOOK
TIKTOK
PATREON
NAPALM RECORDS
