“O PASSO MAIS CONSCIENTE NA TRAJETÓRIA DA BANDA”

 NOTA:  4/5.

 A BANDA

Andralls é um power trio de São Paulo fundado em meados de 1998. O grupo, formado por Alex Coelho (Vocal/Guitar), Felipe Freitas (Bass/Vocal) e Alexandre Brito (Drums), executa um thrash metal furioso, rápido e brutal. A alcunha foi “inspirada” no prédio homônimo que ficou conhecido após a tragédia do incêndio em 1972, que deixou 16 pessoas mortas e 330 feridos em São Paulo, Brasil. Com 21 anos de estrada e com seis álbuns lançados e um registro em DVD, a banda tem dado provas definitivas de profissionalismo e agressividade.

 

O ÁLBUM

Bleeding For Thrash tem uma produção de auto nível e é mais técnico que o trabalho anterior. Isto naturalmente dá profundidade ao trabalho e leva o ouvinte a impressão de que a banda fez o seu melhor álbum até o presente momento. O vocal é bruto, mas tão claro que é possível acompanhar o que é urrado pelo vocalista Alex Coelho. A banda não esconde o orgulho de pertencer à velha escola do thrash metal e isto significa que a música não faz uma nova abordagem ou que tem a pretensão de ser inovadora. Fato este, que agrada ao público old school  e como plus o trio realmente entrega seu sangue neste mais recente trabalho. A música provoca explosões curtas, mas eficazes e todas denotam ódio em estado bruto. Tenho acompanhado a banda desde meados de 2002 e percebo como o grupo evoluiu entre mudanças de formação e álbuns lançados. No entanto, se você é mais chegado em novas abordagens musicais ou texturas sonoras, esse disco não é pra você. Aqui você só vai encontrar fúria, peso e velocidade. De toda forma Andralls é uma banda 100% comprometida com os princípios do underground e por isso investe pesado num estilo que para muitos é ultrapassado, mas é aí que está a beleza da coisa: o som dos caras consegue agregar a todos os que se identificam com este mesmo estilo e eles são muitos. Dessa forma, e talvez – justamente – por isso, a banda não tenha estourado mundialmente apesar dos longos anos de estrada. Por fim, este é um álbum que veio para coroar os longos anos de estrada e para provar que a banda tem bagagem e potencial para intercâmbios com o mercado internacional.

O QUE TEM DE BOM?

  • A produção é excelente;
  • As letras são fortes e as composições são boas;
  • A duração do disco (29min) está na média do gênero, que normalmente fica entre 30 e 45 minutos.

O QUE PODERIA SER MELHOR?

  • Como dissemos antes, é um álbum de música agressiva de uma banda old school, portanto, é previsível;
  • Por saber exatamente o que esperar, o álbum pode parecer pouco interessante para alguns, mas não para os verdadeiros fãs.

SPOTIFY: