Johnny Christ, baixista do Avenged Sevenfold, revelou à Terry Bezer em entrevista, que a banda trabalha em novo material há um tempo:
“Estamos trabalhando há muito tempo em novos materiais. Eu não posso verificar a que distância estamos ou algo assim. E nem eu estou tentando ser secreto ou algo do tipo. Há tanta coisa acontecendo no mundo agora, para eu conseguir dar esperanças as pessoas e depois algo tem que mudar no último minuto, eu seria muito irresponsável se desse qualquer tipo de informação sobre onde estamos no processo.“
Se existe ou não alguma música nova pronta, ele diz: “Tem coisas, tem coisas. [Risos] Eu não quero divulgar isso, cara; eu não posso. Novamente, eu não estou tentando ser atrevido ou algo assim.Há muitas partes móveis no mundo agora, e eu não quero alimentar esperanças ou sonhos sobre isso.“
O Avenged Sevenfold teve seu último lançamento em 2016, o disco “The Stage“, o primeiro a contar o atual baterista Brooks Wackerman, o terceiro no posto após a morte de The Rev em 2009, sendo precedido por Arin Ilejay e Mike Portnoy.
A banda teve sua turnê em 2018 interrompida, após problemas de hemorragia na garganta de Matt Shadows surgirem e tirando o ano passado para uma pausa, planejando retornar em 2020, porém com a pandemia isso não se consolidou.