Em uma entrevista ao Andy Hall da estação de rádio Des 103 de Des Moines, Iowa, lazer 103.3 , o vocalista do Bad Wolves, Tony Vext, afirmou que alguns governadores nos EUA estão usando a pandemia para responder negativamente somente por desdém ao presidente Donald Trump.
“Acho que a pandemia de coronavírus foi politicamente invadida e acho que certos governadores com certas tendências políticas continuam a estender demais uma ordem de bloqueio que, do ponto de vista global, é cientificamente discutível que era necessário começar. Acho que foi inteligente fazer o que fizemos como comunidade e como povo num todo para garantir que respondêssemos ao que pensávamos que iria acontecer. Mas, à medida que os dados continuam a sair, você começa ver a verdade. Eu acho que foi muito exagerado e, como resultado, há muitos líderes políticos que gostariam de ver uma mudança de regime com a presidência e acho que eles estão usando a ordem de bloqueio como uma maneira de impor tirania e opressão a pessoas que não a querem. “
Eu atraí muita controvérsia por ser franco sobre isso. Eu tenho amigos que são atores e amigos que são artistas que estão sendo silenciados. Cientistas e médicos não têm permissão para falar sobre isso. Se eles falarem sobre isso no YouTube, serão excluídos. Para mim, isso são muitas bandeiras vermelhas. E então você vê os departamentos de polícia em várias cidades se recusando a prender empresários inocentes por voltarem ao trabalho. Eu acho que o povo americano já teve o suficiente para saber o que fazer e disse que nossas vidas estão em perigo quando os números não existem. Temos 39 milhões de pessoas na Califórnia e 3.000 mortes por coronavírus.”
Tony falou sobre o CEO da Tesla, Elon Musk, que após ter a unidade fechada, ameaçou tirar a mesma da Califórnia.
“Ninguém o prendeu porque ele tem as finanças para pagar advogados que basicamente … A brecha é que o governador Gavin Newsom, na verdade, o que ele está fazendo é ilegal agora. É contra a Declaração de Direitos e perde partes da Constituição que foram criadas por nossos antepassados. Se meu avô estivesse vivo hoje, ele estaria enlouquecendo. Nossos avós não lutaram na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial para tolerar esse tipo de coisa.
“Acho que há uma sensibilidade e não há desrespeito às pessoas que perderam a vida. Sou da cidade de Nova York. 18 pessoas que eu conheço pessoalmente, incluindo familiares e amigos com quem cresci, apresentaram resultados positivos para o vírus. Seis deles apresentavam sintomas; os 12 restantes não tinham nada. Acho que meu único amigo estava doente por 14 dias; ele ficou muito mal. Todo mundo ficou doente por 48 horas, e um dos meus amigos ficou doente por cinco dias.”
O vocalista ainda sobre uma teoria da conspiração sobre os números reais de mortos.
“Eu tenho um amigo que morreu com leucemia em Nova York – ele luta contra a leucemia há muito tempo – e eles determinaram sua morte como COVID-19. E agora a esposa dele tem que lidar com todas as implicações em sua vontade que eram – você sabe, após a morte da leucemia, que X, Y e Z em sua propriedade seriam distribuídos entre seus filhos e sua ex-esposa e sua atual esposa. Mais de um mês atrás, a Dra. Deborah Birx, membro da força-tarefa da Casa Branca, disse que, embora o vírus seja “particularmente prejudicial” para pessoas com condições preexistentes, sua “condição subjacente não causou sua morte – o coronavírus causou. O Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas desde 1984, foi ainda mais longe, dizendo: “Acho que há mais chances de perder alguns que são realmente mortes por coronavírus que não estão sendo contadas. .”. É um momento muito estranho e difícil de obter informações reais, porque a mídia tradicional está dizendo que todo o resto são notícias falsas, mas elas são constantemente pegas falsificando as notícias. É apenas um momento muito estranho, e acho que os americanos estão começando a acordar. E acho que o que tem de acontecer para nós é que precisamos olhar o que está acontecendo e exigir respostas e exigir responsabilidade. Acho que deveria haver um demanda de responsabilidade em todas as partes.”
Por fim, ele termina completando que a China tem responsabilidade no ocorrido:
“A China é completamente responsável por tudo isso, ao que parece. Quem vai restaurar as economias globais que eles destruíram porque foram negligentes em não dar aos outros países as informações sobre a gravidade desse vírus? Poderíamos ter deixado de parar os vôos. A China permitiu vôos internacionais a partir de Wuhan [a cidade chinesa onde os primeiros casos foram encontrados] em São Francisco, sabendo muito bem que estavam em meio a uma pandemia. Eles haviam fechado voos internamente em seu país de Wuhan para qualquer outra parte da China, mas ainda permitiam vôos internacionais.“
A entrevista na íntegra pode ser conferida abaixo em inglês.