Single com videoclipe, que anuncia o EP We used to Bloom, mescla post-metal, sludge, screamo e elementos eletrônicos
O Bare Knuckle entra em 2022 com o petardo Hummingbird, lançado pelo selo Artico Music no streaming e também com um aterrorizante videoclipe. A música, que inaugura uma nova fase da banda, é densa, pesada, atmosférica e moderna, que confere autenticidade ímpar ao sexteto paulista.
Ouça nas plataformas digitais: https://ffm.to/6oomomo.
A maturidade sonora e artística do Bare Knuckle é latente com Hummingbird, uma composição coesa com influências diversas: do post-metal, screamo, death metal e sludge a gêneros do rock alternativo como shoegaze, grunge, post-punk, além de muita influência da música eletrônica e noise/power-electronic.
Em meio às passagens pesadas, carregadas de riffs e batidas marcantes, os sintetizadores e soundscape surgem como elementos cruciais à tensão e aos impactos que a música sugere.
Hummingbird é sobre sofrer por uma desilusão, como um sentimento que atordoa, assombra e custa a ser desprendido da mente e até mesmo do corpo (psicológico e físico), que suga energias.
O nome da faixa (Beija-flor, em portugues) é uma analogia à exaustão ao ser “sugado” por esse sentimento, assim como o beija-flor suga o pólen.
Assista ao videoclipe aqui:
O videoclipe é uma colaboração com a performer Maria Demônia (@d3m0n1a), que atua na produção. Foi ela quem trouxe os muitos elementos do ocultismo e do gótico ao audiovisual, além de referências a filmes de terror psicológico contemporâneos e body horror.
São símbolos profundos e significativos ao conceito da música, como delírio, tragédia, esperança e tristeza.
No clipe, a atriz aparece pintando um quadro, que será a capa do EP We used to Bloom, já agendado para chegar no streaming no dia 18 de fevereiro, também pela Artico Music.
Ficha técnica de Hummingbird