A banda australiana de rock alternativo Closure in Moscow anunciou que seu novo álbum ‘Soft Hell’ será lançado na sexta-feira, 27 de outubro.
O novo single “Better Way” será lançado na sexta-feira, 10 de março, em todas as plataformas.
A banda postou a arte da capa do single, a arte da capa do álbum e a lista completa de faixas, junto com pacotes de pré-encomenda em sua loja de produtos.
Soft Hell” é o terceiro álbum da banda e o primeiro novo em 9 anos, seguindo Pink Lemonade (2014), First Temple (2009) e seu EP de estreia “The Penance and the Patience” (2008).
A banda abrangeu uma ampla gama de gêneros em seus lançamentos – do pós-hardcore e do punk rock sério, passando pelo rock progressivo, avante-garde e rock eletrônico experimental.
O novo álbum será lançado pelo selo independente Bird’s Robe, lar dos compatriotas sleepmakeswaves, We Lost The Sea, Toehider, Troldhaugen, Pluto Jonze e internacionais como 65daysofstatic (Reino Unido).
Sobre o novo single, o vocalista do Cinque Christopher diz: “Esta é a primeira música que nosso produtor Andrei ouviu por acaso em uma transmissão ao vivo, o que nos levou a nos reunir e dar o pontapé inicial em todo o processo de produção, então parece totalmente apropriado que seja o primeiro gostinho que as pessoas têm do álbum. É também a música que mais se assemelha a um retorno às sensibilidades de composição de nossos primeiros trabalhos, ao mesmo tempo em que reflete a evolução da banda.“
Sobre o álbum, a banda diz: “Finalmente está aqui para você encomendar, os últimos 9 anos destilados em 50 minutos. Colocamos sangue, suor e anos nisso, e estamos convencidos de que quando você ouvir essas músicas, a espera terá valido a pena. Sabemos que você terá que acreditar em nossa palavra por enquanto, mas a espera está quase no fim. O novo álbum se chama “Soft Hell”. Sinta-se confortável com o desconforto crônico causado pelas decisões que os medos e traumas o levam a tomar. É a vida em um inferno suave. Existem distrações suficientes para não lidar com isso, você pode permanecer em negação para evitá-lo e as coisas podem seguir seu curso. A vida se torna um sonho febril de confortos que destroem o tempo, flutuando cada vez mais em um lago de fogo. As pessoas vêm para tirá-lo, mas também se queimam quando você se sente preso demais para subir com eles.“
Better Way será o primeiro single do álbum. Você poderá ouvi-lo em todas as plataformas no dia 10 de março. Obrigado a todos que esperaram pacientemente por novas músicas. Todos que trabalharam nisso foram além porque acreditaram nisso, e esperamos que você ouça o mesmo que eles, aqui.
Mike Solo, gerente de banda e diretor da Bird’s Robe diz: “Estou muito animado para este álbum. Sou um grande fã da banda desde o dia em que os vi e acompanhei cada passo de sua carreira com entusiasmo. Este é o meu álbum favorito e eu realmente quero compartilhá-lo com as pessoas e ver as reações. Sei que demorou uma eternidade, mas a espera valeu a pena. Ainda tenho admiração por eles como banda e ainda é um pouco surreal que eu possa fazer parte do processo de ajudar a compartilhar sua música. Obrigado a todos pela paciência e apoio durante todo esse tempo.“
Mais sobre o Closure in Moscow:
Closure in Moscow foi formado em 2006 e logo ganhou atenção por sua abordagem dinâmica, cativante e enérgica do pós-hardcore com seu primeiro álbum, The Penance and the Patience. Eles rapidamente assinaram com a Equal Vision Records e se mudaram para os Estados Unidos, onde gravaram seu primeiro álbum First Temple com o produtor Kris Crummett e fizeram extensas turnês com grupos como Coheed and Cambria, Emery e Dance Gavin Dance. Eles retornaram à Austrália para o Homebake Festival em 2009, completaram uma turnê cansativa na Warped Tour em 2010 e, nesse meio tempo, First Temple rapidamente conquistou muitos seguidores entre os fãs por sua musicalidade incrível, melodias incrivelmente cativantes e grooves formidáveis.
Depois de retornar à Austrália em 2011, eles se juntaram à lista de mamagement do TeamTrick e fizeram uma turnê com My Chemical Romance, Dead Letter Circus, Gyroscope, bem como fizeram uma turnê pelo Japão com FACT. Em seguida, eles entraram em uma longa hibernação, enquanto compunham gradualmente o que viria a ser o álbum Pink Lemonade, produzido por Tom Larkin e Andrei Eremin.
Com uma nova seção rítmica e um novo visual e som, seu disco inspirado em Frank Zappa inicialmente polarizou alguns fãs, antes de ser aclamado como um dos discos mais inventivos e originais do ano. Eles encontraram seguidores no Dillinger Escape Plan e Protest the Hero, com quem viajaram extensivamente. Depois de ingressar no Bird’s Robe em 2015, eles também fizeram mais turnês com Coheed e Cambria, The Fall of Troy, Mew & sleepmakeswaves, enquanto escreviam para seu próximo álbum.
Após outro período de atividade lenta, durante o qual os membros da banda se casaram, iniciaram famílias e segundas carreiras, a banda finalmente reuniu o material para Soft Hell. O processo foi afetado por várias interrupções bem-vindas, como sua primeira turnê nos Estados Unidos em 9 anos em 2018, notícias de casamento e bebê, mas também interrupções indesejadas como a pandemia, incluindo os extensos bloqueios de Melbourne, que levaram ao cancelamento do tempo de estudo assim como as coisas começou a fluir.
Enquanto isso, a banda anunciou uma reedição em vinil de seu catálogo, que esgotou em questão de dias, e os três discos se revezaram no topo das paradas independentes australianas. Eles também aproveitaram o tempo para fazer sua primeira turnê nacional australiana em 5 anos, ao lado dos pós-rockers sleepmakeswaves.
Em colaboração com o talentoso produtor Andrei Eremin, a banda trabalhou intensamente no disco ao longo de 2022, depois de finalmente sair do bloqueio. Com a mudança de Eremin para a América, o prazo estava claro e o disco foi finalmente masterizado em fevereiro de 2023.
O single de estreia da banda, ‘Better Way’, será lançado em todas as plataformas na sexta-feira, 10 de março.
Soft Hell” será lançado na sexta-feira, 27 de outubro.
Tours e mais informações sobre o lançamento serão anunciadas em breve.
Ouça/encomende Soft Hell no: www.closureinmoscow.bandcamp.com