Expoente do hardcore latino-americano faz shows em São Paulo (11/6) e no Rio de Janeiro (12/6)

Direto da Costa Rica, Billy the Kid, um dos mais autênticos e expressivos nomes da música pesada na América Latina com seu hardcore metalizado e cheio de elementos do hip hop e ritmos caribenhos, volta a São Paulo, no dia 11 de junho deste ano, desta vez com especial turnê de despedida dos palcos, que também passará pelo Rio de Janeiro (12/6).

O show na capital paulista acontece na Jai Club (Vila Mariana) e, na capital fluminense, será no Heavy N Beer (Praça da Bandeira). A produção é da Loja 255 junto à Xaninho Discos.

Os ingressos para o show único em São Paulo dos costa-riquenhos já estão à venda, adquira aqui https://www.clubedoingresso.com/evento/billythekid-sp e aqui https://www.clubedoingresso.com/evento/billythekid-rj.

O evento na Jai ainda abriga shows de três instituições do hardcore nacional, como os veteranos do Paura e Good Intentions, e o altivo quarteto paulista Escombro.

Nas apresentações da Final Tour, o Billy the Kid deve fazer um apanhado de todos os discos, desde o explosivo debut, ‘Esta Ciudad Ardera‘, passando pelo colossal ‘Jonestown‘ até o pesado e até então último registro, ‘Destroy Babylon‘, além de trazer músicas dos demais álbuns da carreira.

Não à toa o Billy the Kid é considerado uma mais bem sucedidas bandas da Costa Rica, com respaldo inclusive de mídias tradicionais, fora do nicho em seu país natal.

O quinteto, com base na capital San José e formado em 2008 (músicos que vieram de bandas locais como Ablaze the Embers, Tiempos de Gloria e Código Penal), canta em inglês e em espanhol e faz uma mistura única de hardcore, metal, hip hop, reggae e até dance hall.

Mais informações no Instagram do Billy the Kidhttps://www.instagram.com/btk506.

Atrações nacionais no show de São Paulo

Paura
Clássica banda de hardcore baseada na cidade São Paulo, o Paura resiste no underground há mais de 25 anos. Sempre musicalmente atual e afiado em seu conteúdo lírico, mais uma vez o Paura vem mostrar que hardcore também é coisa de gente grande.

Good Intentions
Os veteranos do straight edge vêm outra vez mais nos mostrar que hardcore é mais que música. Posturado e alerta, o Good Intentions sempre foi sinônimo de apresentações catárticas. Uma banda que se consolidou no underground sem jamais esquecer de seus ideais.

Escombro
A banda mais pesada da cidade ataca novamente. Com guitarras ultrapesadas e letras agressivas, com mensagens críticas, o Escombro ganhou notoriedade na cena ao longo dos últimos anos. Unindo a estética do hardcore a citações famosas no mundo do rap, o Escombro é uma ode ao que há de mais sincero no submundo.

As bandas de abertura no show do Rio de Janeiro serão anunciadas em breve.