Inicialmente disponibilizado apenas no Bandcamp e em formato de lyric vídeo, o single “Spam With a Plan”, do CACTEK, agora será lançado em todas as plataformas digitais, garantindo assim sua distribuição em todos os meios digitais. Capitaneado pelo guitarrista carioca Pedro de La Rocque, o CACTEK tem como foco o Death Metal, na linha praticada pelo Carcass. O single foi escrito, gravado e mixado pelo próprio músico em seu home studio, enquanto a masterização ficou a cargo do produtor norueguês Jacob Holm-Lupo, do Dude Ranch Studio. “Spam With a Plan”, assim como as músicas em que o músico vem trabalhando, serão lançadas em um EP ainda em 2022. 

Faça o pre-save de “Spam With a Plan”:
https://onerpm.link/775746130770

Em entrevista para a revista digital portuguesa Guitarrista (https://guitarrista.pt), em sua edição de janeiro de 2022, Pedro de La Rocque deu mais detalhes sobre seus equipamentos e como foi gravar em seu home studio: “Moro num apartamento mínimo, de forma que o espaço é um problema e, assim, o meu equipamento de gravação consiste basicamente de plugins, um processador Boss GT-001 e uma interface Laney Ironheart IRT-Pulse. Na gravação do single que saiu e do EP que vem por aí, todo o processamento das guitarras foi “in the box”, exceto pelos leads que dobrei pela interface Laney para dar um pouco daquela expressividade das válvulas. Tenho também um cab de 8 polegadas da Orange, que uso com minicabeçotes de 5 a 20 watts e uma Mooer Black Truck no loop de efeitos, além de um wah-wah e um noise gate — mas ainda não experimentei captar o som com microfone”. 

Embora a situação da pandemia ainda não seja nada animadora, o músico já pensa em como serão as apresentações ao vivo para divulgar o vindouro EP: Quando chegar a hora de tocar este material ao vivo, provavelmente seguirei esse caminho minimalista com algo como um pedal de pré-amp da Mooer e um IR loader — talvez um amp de potência se a casa tiver cabs. Quanto a efeitos, não uso nada fora do comum: algum tipo de Tube Screamer, de vez em quando com um compressor antes, directo na distorção do amp ou do simulador. Tendo a usar delay em vez de reverb para manter o som mais limpo. Gosto de deixar um pedal de wah ligado na mesma posição, tanto para ritmos como para solar. Especificamente nos solos, basicamente uso o mesmo timbre com um pouco de chorus e delay”.

Assista ao lyric vídeo de “Spam With a Plan”:

Créditos da foto: Divulgação 

Contatos:

Bandcamp: https://cactek.bandcamp.com
YouTube: https://bit.ly/CactekYT
Facebook: https://www.facebook.com/Cactek
Instagram: https://www.instagram.com/cactek
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br