E hoje os fãs de prog foram pegos de surpresa com o anúncio do Haken de que Charles Griffiths (guitarra) e Conner Green (baixo) estão deixando a banda.

O comunicado não especifica nenhuma razão, o que deixou os fãs se perguntando o que poderia ter acontecido, com comentários apostando desde diferenças musicais até a formação de uma outra banda com ex-membros e parceiros de projetos.

A banda foi formada em Londres em 2007 e logo ganhou o coração dos fãs do Prog por misturar Metal e seus subgêneros com música erudita e jazz. Hoje é reconhecida como uma das principais referências do gênero. Charles Griffiths estava na banda desde 2008 e Conner Green desde 2014.

No mesmo anúncio da saída dos músicos, a banda anunciou que vem música nova por aí esse ano, para não deixar nenhum fã se perguntando se a banda estaria chegando ao fim. 

Lembrando que o Haken tem uma apresentação confirmada no famoso Cruise To The Edge, cruzeiro anual focado em bandas de Prog que parte da Flórida, em março de 2026. Até agora não foi anunciado quem substituirá Charles ou Conner nessa apresentação.

TEXTO POR TATHY GIANOTTI