O vocalista do Deftones, Chino Moreno, prometeu o novo disco da banda para setembro. Em uma aparição em um episódio do programa no Instagram do baterista do Primus, Tim “Herb” Alexander, Chino falou sobre os trabalhos, dizendo:
“Temos um disco que terminamos, talvez – não sei – cerca de um mês atrás, finalmente chegamos a todas as mixagens finais. É suposto sair em setembro, penso eu. Mas estamos realmente felizes com ele. Trabalhamos com um dos nossos amigos produtores de longa data, Terry Date, que fez os nossos três primeiros álbuns. Não fazíamos um disco com ele há algum tempo e voltamos ao estúdio com ele, e foi super incrível . “
Foi meio estranho, porque gravamos tudo – as músicas – no verão passado em Los Angeles, e depois trabalhamos em overdubs, vocais, mixagens e tudo mais desde então, e já faz quase um ano. Mas, obviamente, os últimos seis meses temos feito tudo de forma remota [devido à pandemia de coronavírus] … Principalmente eu. Todas as músicas estão prontas, então faltavamm os vocais principais, e depois mixar e masterizar, assim iremos finalizamos tudo, quero dizer há algumas semanas, talvez um mês atrás agora. Vai ser legal. Estou empolgado com isso.”
O último lançamento do Deftones foi o disco “Gore”, de 2016. Para este ano, a banda havia programado uma turnê ao lado do Gojira e do Poppy, porém foi adiada devido a pandemia.