Primeiro álbum solo do cantor CHRIS HARMS de LORD OF THE LOST – um revival do synth-pop dos anos 80!
Chris Harms não se destaca apenas como um camaleão musical com sua banda Lord Of The Lost, mas também com seu primeiro álbum solo, 1980. O álbum, que lembra muito o synth-pop, será lançado em 31 de janeiro de 2025 pela Napalm Records e é a realização de um sonho antigo que finalmente está se tornando realidade. 1980 oferece um som único, ainda inexplorado na banda principal de Harms. Em vez disso, ele mergulha nos sons de sintetizador atmosféricos únicos dos anos 80, entrelaçando-os com elementos eletrônicos, wave e góticos e desviando completamente do estilo de rock guiado pela guitarra.
A voz distinta de Harms e o som inspirado no synth-pop dos anos 80 criam uma jornada atmosférica através do tempo, começando com a abertura do álbum infundida de wave e pronta para a pista de dança e o primeiro single, “I Love You”. O videoclipe oficial, lançado hoje, complementa perfeitamente a faixa, entregando visuais cativantes que irradiam o charme retrô dos anos 80.
CHRIS HARMS acrescenta: “‘I Love You’ – isso imediatamente soa como um hit alegre de verão para mim. No entanto, essa primeira impressão não poderia estar mais errada. Enquanto o som do sintetizador dos anos 80 cria sem esforço uma sensação de leveza, ‘I Love You’ é, em sua essência, uma das músicas mais tristes que já escrevi. Melancolia em cores neon.”
Veja abaixo o clipe para I Love You:
Com o Lord Of The Lost, Chris Harms acaba de vivenciar os quatro anos de maior sucesso na história da banda, incluindo a participação no Eurovision Song Contest e turnês com o Iron Maiden, bem como um álbum #1 e dois #2 nas paradas oficiais de álbuns alemãs. Mas uma pausa está fora de questão. A ideia de um álbum solo vem amadurecendo em sua mente há muito tempo e agora tomou sua forma final.
CHRIS HARMS descreve 1980: “Se eu fosse forçado a categorizar este álbum e rotulá-lo, provavelmente diria ‘uma mistura estranha, mas bem-sucedida, de Depeche Mode, Modern Talking e Sandra com a voz de Chris Harms, mas com menos permanente e mullet’”.
Clique na capa do álbum abaixo para garantir a sua cópia para 1980:
Músicas como o hit “She Called Me Diaval” e “Lunamor” exalam uma leveza agradável, enquanto “Past Pain” e “May This Be Your Last Battlefield” transmitem uma nota reflexiva. Dois duetos selecionados completam o álbum: Harms recebe o cantor convidado Sven Friedrich (Solar Fake) em “Madonna Of The Night”, enquanto Ronan Harris (VNV Nation) pode ser ouvido em “The Grey Machines”.
1980 evita deliberadamente tentar reinventar a roda, mas deve ser entendido como uma jornada musical através do tempo. É uma prova da versatilidade artística de Harms, pela qual ele é admirado e apreciado muito além das fronteiras do gênero. Não há cálculo deliberado ou surfe na onda de nenhuma tendência no álbum, mas simplesmente uma paixão, desejo e amor pela música, com a qual CHRIS HARMS marcou um novo e notável auge em sua discografia como músico.
Chris Harms online:
Facebook
Instagram
Chris Harms Shop