À medida que o DEVILDRIVER entra em sua terceira década, a banda se mostra mais resiliente do que nunca. Enquanto o mundo ficava de pernas pro ar em 2020, os ícones do Groove Metal não pararam e lançaram a aclamada primeira de duas partes de sua saga “Dealing With Demons”. E agora, a sociedade emerge mais endurecida e determinada do que antes, assim como o 10º álbum de estúdio do DEVILDRIVER intitulado “Dealing With Demons Vol. II”.
Mais uma vez produzido por Steve Evetts com a ajuda do guitarrista Mike Spreitzer, “Dealing With Demons Vol. II” é indiscutivelmente mais pesado e implacavelmente mais áspero do que seu antecessor. O novo álbum representa não apenas o mais feroz dos dois álbuns, mas também as cavidades mais sombrias da psique do célebre vocalista Dez Fafara e a expurgação final de seus demônios que há muito assombram a música da banda.
O primeiro exemplo deste novo ataque pode ser experimentado através do implacável single ‘Through the Depths’ que apresenta passagens no estilo Black Metal, um hábil trabalho de guitarra e letras ameaçadoras, provando a evolução do DEVILDRIVER nesta nova década. Assista ao “demoníaco” videoclipe oficial abaixo:
Segundo Fafara, a faixa “é uma conversa entre um poder superior e os humanos sobre o poder de tirar do papel as ideias, mas tomando muito cuidado para não ser arrogante por trás desses desejos e necessidades. […] Esta faixa é a essência de Dealing With Demons Vol. II, e as conversas dentro do registro são muito mais profundas do que isso. […]”.
E acrescenta: “Dealing With Demons Vol. II é, simplesmente, uma conversa sobre como lidar com os nossos demônios ‘Interiores’. É uma conversa em forma de música entre ‘eu e um poder separado de si mesmo, e tentando enterrar as antigas entidades”.
Se ainda existirem pessoas que acreditam que o DEVILDRIVER está diminuindo sua velocidade, “Dealing With Demons Vol. II” prova que, mesmo carregando nas suas costas todos seus demônios, a banda continua na vanguarda do metal.
“Dealing With Demons Vol. II” será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Napalm Records.