A nossa repórter e colaboradora Monique Tavares esteve no show do Apocalyptica no Rio de Janeiro, confiram abaixo o que ela nos conta sobre o evento.

A banda Apocalyptica encerrou no último domingo (21/01) sua turnê pelo Brasil após se apresentar em 5 cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro

O Rio foi escolhido para a última apresentação da banda finlandesa que, segundo Eicca Toppinen relatou durante o show, aguardaram 20 anos para finalmente tocar na cidade. 

O evento contou com a presença da banda carioca Innocence Lost como banda de abertura e o show principal teve participação do renomado cantor mexicano Erik Canale, que animou o público, especialmente ao cantar faixas do álbum Worlds Collie e a música Shadow Maker finalizada com Killing In The Name do Rage Against The Machine.

O repertório passou por músicas do Metallica, autorais e de artistas famosos. Como sempre nos shows da Apocalyptica no Brasil, a música Refuse/Resist não ficou de fora, levantando o público que gritou o nome da banda Sepultura em um poderoso uníssono.

A emoção tomou conta do Circo Voador ao som de Nothing Else Matters, momento em que todos os fãs cantaram ao som dos violoncelos.

O público foi surpreendido pela simpatia dos integrantes, que faziam brincadeiras durante todo o show e animavam o público interativamente. Em São Paulo, chegaram a fazer piada com o clima quente da cidade em comparação à sua origem em um país frio: “Estamos morrendo no palco”, brincou Eicca

Eles aproveitaram também para comentar e pedir aos fãs que ouçam o novo single lançado em dezembro do ano passado, chamado “What We’re Up Against”, música que traz a participação especial da vocalista Elize Ryd do Amaranthe.

Ouça abaixo a playlist que montamos com base no Setlist do Apocalyptica pelo Brasil:

TODAS AS FOTOS POR PATRÍCIA SIGILIANO