Na Quinta Feira, dia 10 de Outubro, o Rio de Janeiro receberia pela primeira vez, depois da avassaladora apresentação no Rock In Rio, um dos maiores nomes do Rock Mundial, os gigantes do Living Colour iriam retornar para a cidade maravilhosa em sua nova tour, que por aqui contou com a abertura do pessoal do Seu Roque e estivemos lá para conferir as apresentações das bandas.
Tendo um leve atraso para o informado, os cariocas do Seu Roque, que celebravam 15 anos de existência foram escolhidos para serem o “abre-alas” para essa passagem do Living Colour pela cidade, que foi a oitava da banda Estadunidense e a segunda vez no qual o Seu Roque se apresentaria com eles e a escolha se provou de qualidade única, primeiro no impacto visual, com todos da banda usando um uniforme, um macacão vermelho com o nome da banda estampado em letras garrafais no peito direito de cada membro, depois nos presenteando com uma apresentação de qualidade única, com um som muito bem feito, ao vivo os caras tem bastante qualidade e os músicos Flavio Anunciação (Voz e Baixo), Neube Brigagão (Voz e Guitarra), Diego Denucci (Voz e Bateria) e PJ (Guitarra) mostraram composições ótimas em seu curto tempo em palco, mas que eles aproveitaram de forma magistral, ainda mais quando convidaram Nina Pontes (vocalista da NoSunnyDayz) ao palco para executarem o cover de “Are You Gonna Go My Way” do Lenny Kravitz, que ficou excelente! Grande apresentação do Seu Roque.
Aquele espaço de tempo para montagem do palco, a preparação clássica e ouvimos a Imperial March, clássico tema de John Willians para o icônico Darth Vader quando vemos Corey Glover (voz), Vernon Reid (guitarra), Doug Wimbish (baixo) e Will Calhoun (bateria) subirem ao palco para começar um show, não somente, mas uma aula de como se manter extremamente relevante com composições clássicas!! Sim, a reclamação fica somente por conta de não termos um material novo desse grande nome que é o Living Colour, mas queridos e queridas que dedicam esse tempo para me ler, se nunca viram um show da banda e perderam mais essa chance, não deixem de conferir na próxima, que apresentação!!
É uma banda super experiente e os músicos não deixam por menos em fazer um show que, além de ser arrebatador, tem uma qualidade ímpar, é incrível como eles conseguem brincar com as suas composições em palco e com um set LOTADO de clássicos, como Funny Vibes, Type, Cult Of Personality e outras, eles brincam com elas. A banda mostra um domínio completo e com o tempo é aterrador como a voz de Corey melhora, como Vernon e Doug brincam com as notas e com as bases das músicas e Will acompanha tudo isso com extrema facilidade em seu belíssimo kit de bateria e para Will um parabéns ainda maior, pois somente ele para fazer um solo de bateria que não é “sacal” (como geralmente acho) e faz uma passagem maravilhosa, começando o seu momento com um belíssimo Maracatu e desenvolvendo estilo e técnica únicos.
Momentos únicos na apresentação que foi ímpar: no meu ver, quando tocaram Flying, faixa do Collidoscopie de 2002, música essa que eu gosto demais, a sequência de Glamour Boys, Love Rears Its Ugly Head e Time´s Up e não poderia faltar um dos maiores clássicos da banda, Cult Of Personality, canções essas que deixaram ainda melhor aquele show que já estava gigante!! O show da banda foi super completo, trazendo diversos clássicos e momentos de pura diversão, provando o quão bons são, pra encerrar essa apresentação, What´s Your Favorite Color foi a escolhida, com a banda jogando pro publico responder Living Colour sempre, encerrando a apresentação que só prova como a banda é incrível!! Uma noite para lembrarmos para sempre de como temos sorte de viver na época no qual temos um Living Colour tocando. Agradecemos imensamente à Nathalia Ferreira, Felipe Barcellos da Rider2 pela credencial e chance de trazer essa cobertura para vocês.
FOTOS POR IAN DIAS – @diasphotograph
CAPTAÇÃO DE VÍDEO POR ADRIANA DE ALMEIDA