Dentro das temáticas das bandas, temos aquelas que falam sobre ocultismo, época medieval, espiritualidade, rebelião, conflitos internos… entre outros casos. Para um certo quarteto vindo da Tchéquia, no entanto, o tradicional não se aplica. Claro, o vasto universo do Metal já não segue regras bem convencionais, mas este grupo checo decidiu ser um ponto ainda mais fora da curva.
Focados em falar sobre cagadas e similares, este é o Gutalax, banda de Goregrind formada em 2009 e que se apresentou no Brasil no mês passado, cortesia da Caveira Velha Produções. A apreciação por eles possui um nível que um trio brasileiro de São Paulo fez uma formação em segredo e se apresentou pela 1ª vez na Avenida Paulista no último Domingo, 30 de Março.

Conheçam a GIRLTALAX, tributo ao GUTALAX! Formadas por Gabi Silvestri (X-MAIDEN EVOLUTION), Vicki (X-MAIDEN EVOLUTION) e Fernanda Mattiello (aluna de ninguém mais, ninguém menos do que Mayara Puertas, vocalista do TORTURE SQUAD), elas fizeram uma apresentação despretenciosa na principal rua da capital paulista com alguns dos principais sucessos dos checos.
O incrível veio depois. Com a conta oficial do trio do Instagram criada na Segunda, em plena Terça, os próprios integrantes do GUTALAX através das suas contas no Facebook e no Instagram deram a bênção a elas, reconhecendo-as como o 1º tributo feminino oficial do GUTALAX.
Após este ocorrido, de aproximadamente 350 seguidores, a conta catapultou para mais de 4200 seguidores (no momento em que escrevo isto). O que mostra o poder das redes sociais, ainda mais quando usado de maneira correta.
Entregando o mesmo clima diferenciado que a banda formada em 2009, com cosplay de personagens pop no meio do mosh (como o Pikachu) e papéis higiênicos voando durante o show, este foi só o começo. Vale citar que a vocalista, Fernanda Mattielo, participou do show do Gutalax no Hangar 110, cantando Robocock com a banda em palco. Acompanhe-as pelo Instagram no perfil @girltalax e prepare-se para uma experiência única. Sem moderação.
TEXTO POR BRUNO FRANÇA