Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, anunciou em suas redes sociais que irá a primeira faixa de seu primeiro disco solo. Nós poderemos conferir a amostra do material na quarta feira (29), que deve vir acompanhada de um vídeo que teve uma cena curta de bastidores divulgada no Instagram do cantor.
Irão acompanhar Taylor na empreitada, os guitarristas Zach Throne e Christian Martucci (STONE SOUR), o baixista Jason Christopher, além do baterista, Dustin Schoenhofer.
“Era algo que eu estava planejando fazer de qualquer maneira no próximo ano. Quando saí da estrada com o Slipknot, e, obviamente, os melhores planos foram interrompidos devido a pandemia, imaginei que isso fosse possível, mesmo eu e minha banda em quarentena. Nós nos distanciamos por duas semanas, incluindo nosso produtor, Jay Ruston, com quem eu trabalhei, e as pessoas no estúdio em que gravei, que era o esconderijo de Kevin Churko.
“Isso era algo em que estávamos trabalhando há um tempo. Já outras eu escrevi recentemente durante a última turnê do Slipknot e já em andamento… Há uma música que data de quando eu estava no ensino médio, e isso diz a você quanto tempo estou sentado em grande parte desse material, e são coisas que eu meio que flutuei por aí que realmente não se encaixavam em nenhuma das bandas que faço parte, mas que tinham energia diferente e uma vibração diferente.
“É tudo o que eu queria que fosse. Tem algum Slade lá, tem Johnny Cash, tem Alice in Chains. Quero dizer, grandes refrões, rock divertido, solos enormes. É incrível. Na verdade, há dois anos, comecei a aprender piano apenas para que eu pudesse gravar essa música que escrevi para minha esposa e consegui tocá-la e gravá-la. E é muito bom – é provavelmente uma das melhores coisas que já escrevi.“- comentou o cantor sobre o disco que ainda não tem uma data definida de lançamento.